Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Enfim, a bela Arena do Corinthians deve mesmo ganhar o nome de Emirates

Roberto Avallone

01/11/2013 02h49

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Há uns dois meses, este blog recebeu a informação de uma confiável fonte corintiana de que o estádio do Corinthians receberia o nome de Emirates Arena. Já existiria o acordo entre o clube e a poderosa companhia aérea- falaram-me até em pré-contrato- que da ria ao Corinthians 450 milhões de reais pela venda dos naming rights por 20 anos.

A informação, que também foi veiculada pelo Estadão, no jornal e em seu site, está finalmente perto de ser confirmada.  Segundo o site da ESPN Brasil, o ex- presidente do Corinthians, Andrés Sanchez partiu de viagem para o Exterior, estando agora em Dubai (nos Emirados Árabes Unidos) para provavelmente acertar de vez o contrato com a Emirates Airlines.

Na parte que lhe cabe, a construtora Oldebrecht já concluiu 92 por cento da obra, que conta, inclusive, com gramado diferenciado no campo de jogo que receberá a partida de abertura da Copa de 2014. E que deve aumentar ainda mais, por muito tempo, a já considerável receita financeira do Corinthians.

Está assim bem próximo da realidade o grande sonho corintiano.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone