Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, pertinho da elite. E o estranho caso Luís Felipe

Roberto Avallone

09/10/2013 04h40

Foto: Celio Messias

Não que se tenha dúvida do acesso do Palmeiras. É só uma questão de tempo. Mas quanto mais rápida for a consumação do acesso e da volta à elite do futebol brasileiro, melhor para começar o planejamento para 2014, ano de seu Centenário.

E a goleada diante do Figueirense (4 a 0), conseguida com facilidade, deixa o time a poucos pontos do objetivo a ser alcançado, além de devolver aos jogadores a autoestima abalada pela derrota para o ABC, que teve a influência direta da arbitragem. Uma goleada que começou a ser construída logo aos 5 minutos, com Leandro fazendo ótima jogada e sofrendo o pênalti convertido por Alan Kardec.

No segundo tempo, já sem Leandro (machucado) e com Ananis no lugar de Wendel- que saíra antes-, o Palmeiras jogou ainda melhor e foi balançado as redes do Figueirense com Mendieta (de pênalti, sofrido por Ananias), Alan Kardec (mais uma vez de cabeça) e Serginho balançando as redes inimigas.

Uma bela vitória, diante de quase 17 mil pagantes no estádio do Café, em Londrina. Ainda mais importante na luta pelo título, pois a Chapecoense empatou com o América mineiro (1 a 1) e ficou agora a 9 pontos do líder Palmeiras, embora com um jogo a menos.

E ainda mais significativa se lembrarmos que o Palmeiras jogou sem seu melhor jogador (Valdivia), sem o seu capitão (Henrique) e sem o lateral-direito Luís Felipe, cuja situação no clube é um mistério: com contrato quase a terminar, há comentários, nos bastidores, de que ele pode ir até para o futebol português. O que não está confirmado.

Enfim, uma noite palestrina!

Foto: Eduardo Viana

O  ESTRANHO  CASO   LUÍS FELIPE

Custo a acreditar que o Palmeiras possa perder Luís Felipe, sua revelação na lateral-direita, por erro de contrato- digitação ou distração,  sei lá. Seria erro capaz de propiciar demissão por justa causa a quem o cometeu.

Será isso possível, no século 21, em plena era da informática? Na verdade, são fortes os rumores da saída, de graça, de Luís Felipe em março de 2014, provavelmente para o português Benfica, embora há quem diga que o futuro clube de Luís Felipe seria daqui mesmo, do Brasil, um rival paulistano do Palmeiras.

A conferir.

O fato é que depois de recuperado de uma estranha lesão- inflamação nas duas canelas-, Luís Felipe não foi sequer relacionado para o jogo contra o Figueirense, embora estivesse em Londrina, e ficou marcada para esta quarta-feira uma conversa entre o técnico Gilson Kleina e o jogador "para saber como está a cabeça dele para a partida contra o Guaratinguetá". É que chegou ao treinador notícias de um possível acerto de Luís Felipe com o Benfica.

Se for isso mesmo, cabe a popular expressão: "que comida de bola"!

Igual a essa só uma vez, quando o Palmeiras venceu o São Paulo , mas perdeu os pontos. Se não me falha a memória em um torneio Rio- São Paulo: nervoso com a partida, quem sabe distraído, um renomado técnico palestrino- Aymoré Moreira, que, depois, seria campeão do mundo- fez três substituições, enquanto o regulamento só permitia duas.

Mas isso foi em mil novecentos e bolinha…

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone