Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Meu Deus! O que fizeram com o Palmeiras...

Roberto Avallone

05/10/2013 20h11

Foto: Rodrigo Sena

Confesso que há muito tempo não via coisa desse tipo: em menos de 20 segundos, o mesmo jogador, Caio, sofreu dois pênaltis– e o árbitro do jogo, Marcos André da Penha não marcou. E foram mais do que visíveis, pois no primeiro lance, o atacante palmeirense sofreu um golpe de judô do zagueiro Flávio Boaventura; no segundo, quase em seguida, digamos que foi um golpe de MMA, que certamente seria fatal nessa luta, bem no joelho direito do mesmo Caio.

E antes, quando o Palmeiras vencia de virada, por 2 a 1, o árbitro marcou pênalti inexistente, em minha opinião, mesmo sendo do péssimo Marcelo Oliveira. Nem vou discutir se no gol anulado de Alan Kardec a bola saiu ou não no centro de Felipe Menezes, pois a câmera não acompanhou  o suficiente a sua trajetória.

Também não vou discutir a intenção do árbitro, preferindo ficar com a tese da incompetência pura ou, então, que estava assustado com o que aconteceu antes do jogo, retardando a partida em meia hora, com pessoas sendo  sufocadas  no alambrado do estádio superlotado,  gente passando mal, chorando. Ah, uma invasão ali  seria o óbvio, pois não?

De qualquer maneira, o Palmeiras foi gravemente prejudicado em sua derrota para o ABC por 3 a 2, injusta pelos motivos já citados e pelo equilíbrio do jogo, sendo  que a equipe de Natal saiu da zona da degola com esse triunfo.

Mas, convenhamos, que o desfalcado Palmeiras não foi punido apenas pelos grosseiros erros da arbitragem. Alguns de seus jogadores, mesmo que reservas, mostraram que não têm condições sequer de permanecer no elenco: exemplo emblemático é o de Marcelo Oliveira, que sempre vai mal quando escalado na lateral-esquerda e que foi o responsável pelos três gols do ABC- na falha de cobertura no primeiro, pela mão encostada no lance de pênalti (embora não o cometendo, pois não empurrou o adversário que dele ganhara com um toquinho) e pela falta desnecessária no gol da vitória do adversário.

Nota 0! E com louvor…

Outros jogadores como Felipe Menezes (de novo?), André Luiz e Serginho também deixaram muito a desejar, além das limitações de Wendell, Charles e Márcio Araújo e da surpresa negativa; o paraguaio Mendieta, indicado pelo técnico Gilson Kleina, e que até agora de bom mesmo mostrou ser bom amigo do craque Valdivia. Trata-se de um jogador regular.

E aí, surgem as críticas ao técnico Kleina: será ele  o técnico ideal para montar equipe mais forte para a próxima temporada, indicando os jogadores necessários e aproveitando meninos da base  ao invés de utilizar  os que, decididamente, já provaram que não estão à altura de uma grande equipe?

Tenho minhas dúvidas. Aliás, muitas (!) dúvidas.

OBSERVAÇÃO:  Conheçam o canal da competente amiga Marília Ruiz. Na entrevista que dei a ela falamos sobre futebol e jornalismo, confira! http://mariliaruiz.com.br/marilia-ruiz-entrevista-roberto-avallone/ …

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone