Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Mais herói do que vilão, Ceni livrou o São Paulo de um vexame

Roberto Avallone

31/07/2013 18h27

Foto: Reuters

Rogério Ceni desperdiçou um pênalti no finzinho do jogo, ao chutar mais fraco do que deveria diante de um dos melhores goleiros do mundo, Neuer, que desviou a bola para a sua trave esquerda.  Ceni acabou o jogo como vilão?

Não, foi o herói do São Paulo ao trabalhar como goleiro, com as grandes defesas que permitiram ao tricolor perder só por 2 a 0 para o Bayern de Munique (gols de Mandzukic e Weilser), na partida em que poderia ter sido goleado, tal a superioridade dos alemães. No primeiro tempo, o resumo do jogo ficou com 16 finalizações do Bayern contra apenas uma (em chute de Aloísio) do tricolor, domínio que durou até o apito final.

Será o São Paulo o novo Doutor Retranca do futebol brasileiro- em estilo que lembra muito o do Juventus quando dirigido pelo mestre na matéria, Milton Buzetto-, aceitando suas limitações e abdicando do ataque- aliás, como já tinha feito diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro? O futebol exibido pelo tricolor, contra a equipe dirigida por quem sempre foi um entusiasta do estilo brasileiro de jogar, Pep Guardiola, foi capaz de aborrecer mais do que a própria derrota.

E, repito, teria acontecido uma goleada do Bayern não fossem as intervenções de Rogério Ceni.

E importa menos o fato de o São Paulo ter de disputar o terceiro lugar dessa Audi Cup contra o Milan (derrotado por 5 a 3 pelo Manchester City) do que atemoriza o futuro da equipe, que voltará ao Brasil ainda mais desgastado para tentar fugir da zona do rebaixamento que ocupa no Campeonato Brasileiro.

A preocupação é grande.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone