Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Balotelli e Adriano, o drama dos goleadores. E o uruguaio Eguren, novo jogador do Palmeiras

Roberto Avallone

25/06/2013 00h15

Fotos:Balotelli/ Getty Images, Adriano/ Vipcomm -Montagem:Valéria Simeão

Por acaso, ambos têm o temperamento contestado, embora de virtudes técnicas aclamadas. Talvez por acaso, os dois, Adriano e Balotelli viveram uma segunda-feira dramática, embora por motivos diferentes: Adriano, o Imperador, viu desfeito o sonho de jogar no gaúcho Inter, o que compromete a sua volta ao futebol; Balotelli, o melhor atacante italiano do momento, viu chegar ao fim o desejo de ajudar a Seleção da Itália contra a Espanha na Copa das Confederações, cortado por lesão muscular.

Esperava-se outro desfecho para o caso Adriano, depois de tanta conversa e holofotes para uma possível volta triunfal. No entanto, em condições físicas (não se falou no tendão de Aquiles, que estaria mesmo curado) insuficientes para convencer a diretoria do Inter, Adriano terá de esperar por outra chance. Isso, se essa nova chance aparecer. O que torna dramática a situação de um jogador de 31 anos.

Bem mais jovem, no auge da carreira, Balotelli passa de sensação da Itália a uma frustração sem tamanho. Grande esperança italiana para a semifinal diante da Espanha, o centroavante que parecia de ferro não resistiu ao esforço muscular a e, neste momento, já deve estar em casa.  Com isso, Super Mário perde a oportunidade de se firmar ainda mais como celebridade internacional, enquanto a Itália perde o seu melhor e mais excêntrico atacante.

Uma pena.

EGUREN,  O  NOVO  REFORÇO  DO PALMEIRAS

Foto: Miguel Rojo

Segundo informações de bastidores-depois confirmadas pelo empresário do jogador, Regis Marques- está praticamente acertada a contratação de Eguren pelo Palmeiras. A negociação, que parecia ter esfriado, foi revigorada por novas conversas e, mesmo perdendo o Palmeiras a chance de contratar um centroavante estrangeiro (a lei permite apenas três estrangeiros em uma equipe por jogo e no clube já estão Valdivia e Mendieta), Eguren deve assinar contrato por um ano ou ano e meio, após a Copa das Confederações.

Vale a pena? Confesso que nunca o vi jogar. Mas, pelo seu currículo e pela necessidade palestrina de ter um primeiro volante, até que não acho má ideia arriscar. Afinal, Sebastián Eguren Ledesma, 32 anos, 1 metro e 86 de altura, já está há um bom tempo na seleção uruguaia e já vestiu muitas camisas ao longo da carreira- inclusive de equipes suecas e espanholas-, cultivando a fama de ser bom marcador, de possuir capacidade de liderança e de fazer gols de cabeça.

É o chamado xerifão.

Tudo bem. Mas a torcida palestrina espera que o clube corra em busca de um centroavante brasileiro. Pois que sem centroavante, o time não pode ficar.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone