Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Qual será o número da camisa de Neymar? Um detalhe que revela quem é o mais importante

Roberto Avallone

03/06/2013 18h34

Foto: David Ramos/Getty Images

Apresentado em grande estilo à torcida do Barcelona– público estimado em 56 mil pessoas-, Neymar cumpriu o ritual previsto, mas deixou no ar uma dúvida que é importante para quem curte a festa de uma apresentação: qual será o número de sua camisa no Barça? O mistério permaneceu durante o evento, pois a camisa tinha apenas o nome de Neymar Jr escrito, sem a esperada numeração.

"Não tenho preferência"- falou Neymar, politicamente correto, disposto a ajudar Messi, como disse, a "continuar ser o melhor do mundo". Uma boa saída para ajudar a ser bem recebido pelo grupo.

Ora, por que não a 11 que sempre usou no Santos, já que a número 10 agora utilizada na Seleção de Felipão, é de Messi e ninguém tira? Dizem os do Barça que a número 11 pertence a Tiago, filho do brasileiro Mazinho (campeão do mundo em 94), jogador que nem se sabe, ao certo, se continuará no clube.

Ora, elementar meus caros: deverá ser esta a camisa de Neymar, mais cedo ou mais tarde, pois seria temerário, por exemplo, usar a 9, pois haveria o risco de ser incorporada a figura do centroavante que o craque não é.

Resumo da ópera: tive a sensação de que a chegada de Neymar está sendo blindada com todo o cuidado pelo Barça e por ele mesmo, evitando, assim, criar melindres ou ambiente hostil. Lembro que Ibrahimovic- que levou 60 mil pessoas à sua apresentação- não durou muito no Barça, mesmo sendo um goleador implacável.

É que lá, o clube está sempre acima de qualquer jogador. O que vale é o Barça. O que é sempre mais importante do que Ibrahimovic, Neymar ou o próprio Messi.

Não é um bom exemplo?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone