Topo

Palmeiras, vitória. E sem meio time contra o Flamengo

Roberto Avallone

22/10/2018 00h41

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras ganhou do Ceará, é fato. Venceu por 2 a 1, gols de Bruno Henrique- dois- e Arthur. Só que, por conta da expulsão de Deyverson-justa, por sinal, pois ele foi solar a bola e atingiu também a barriga do adversário- o Palmeiras teve 10 jogadores contra 11 do Ceará pelos sete minutos restantes do primeiro tempo e por toda a etapa final.

Aí não foi fácil. O Ceará, embora esteja habitando a zona da degola, tem feito um bom segundo turno- tinha a sétima melhor campanha, pelo menos antes desta rodada- fez o seu gol aos 12 minutos do segundo tempo e ficou rondando o empate até  final. Isso, embora o Palmeiras criasse chances no contra-ataque. Mas a bola estava mais nos pés cearenses.

Mesmo assim, pela efetividade, a vitória foi justa. Ainda que estressante, pois Felipaõ teve de colocar Dudu em campo antes do que provavelmene imaginava, o que não convém a um time em uma semana como esta: na quarta-feira, jogo contra o Boca, na Bombonera, pela Liberrtadores;no sábado, talvez a mais importante partida desta reta final de Campeonato Brasileiro, o Flamengo, no Maracanã.

Os jogos já estavam previstos, mas não o estresse de ter de ganhar com 10-e Deyverson mereceu ser expulso- e muito menos o caso de ter de enfrentar o Flamengo com sérios desfalques (Bruno Henrique, Lucas Lima e Maike, além do expulso Deyverson) estarão de fora desse jogo decisivo.

Lucas Lima não costuma fazer falta e o caso de Mayke até faz mal à memória- ele recebeu o terceiro cartão amarelo por retardar o jogo, supostamente ao cobrar um lateral, mas foi uma falta que teria custado a ser batida.Não me pareceu justo. E no caso de Bruno Henrique (o melhor em campo, autor dos dois gols palmeirensdes, um de pênalti e  outro com um chutaço de fora da área) nem sei ao certo qual foi o motivo, logo no começo da partida.

Bem, justa ou injustamente, os jogadores citados não enfrentarão o Flamengo. E Felipão terá de imporovisar um lateral- direito, pois seMaike está impedido pelo terceiro cartão amarelo, Marcos Rocha e Jean estão lesionados. Situação delicada- quem marcará Vitinho,o hábil atacante flamenguista que  atua pelo lado esquerdo do ataque?

De qualquer maneira, o Campeonato está pegando fogo, centrado, principalmente em Palmeiras, Inter (que joga nesta segunda-feira contra o Santos) e Flamengo- este, em franco crescimento, que enfrentará o Palmeiras , no Maracanã.

Escolham os seus palpites.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras, vitória. E sem meio time contra o Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts