Topo

Palmeiras classificado. Com derrota e sofrimento!

Roberto Avallone

31/08/2018 02h20

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O sofrimento palmeirense começou cedo. Logo aos três minutos de jogo, sem que nenhum ato hostil tivesse ainda surgido, em bola morta, na intermediária do Cerro Porteño, o veterano e experiente Felipe Melo atingiu com violência a perna do paraguaio Vítor Cáceres, camisa 14. O árbitro deu a Felipe o cartão amarelo e, em seguida, ao ver que Cáceres (caído, ainda) tinha se machucado mais do que se tinha imaginado, puxou o cartão vermelho e expulsou de campo o volante palmeirense.

Pronto: o Palmeiras estava condenado a atuar com um jogador a menos, praticamente a partida inteira e mais os acréscimos. Como se comportaria? Bem, a equipe de Felipão recuou, a do Cerro cresceu- e muito! Chegou a ter 73 por cento de posse de bola, além de criar chances de gol contra duas que teve o Palmeiras- em uma delas, depois de boa jogada de Borja, Willian chutou para a defesa do goleiro paraguaio.

Mas, tempo passando, cansaço chegando,insinuava-se um segundo tempo muito difícil para os palmeirenses. O mar virou sertão, o sertão virou mar: a classificação do Palmeiras que. parecia tranquila após a vitória de 2 a 0 no Paraguai, dependeria dos nervos do time e da confiança do Cerro.

Confiança que chegou antes dos 15 minutos da etapa final, pois que, com um pouco de sorte, Arzamendia transformou um possível centro em chute no ângulo esquerdo de Weverton, que falhou. Cerro, 1 a 0.

Viria sufoco pela frente, pois mesmo com dez jogadores era para o Palmeiras ter jogado melhor. mais senhor das ações, embora tivesse de ser cauteloso. Foi mais do que cauteloso, pois recuou, recuou tanto que o Cerro fez espécie de "ataque contra defesa", com impressionantes 73 por cento de posse bola!

Foi aí que, vendo a situação mais difícil, Felipão tirou Borja e colocou Thiago Santos (mais tarde, colocaria Deyverson, que também foi expulso) para recompor a marcação dos volantes e a proteção aos zagueiros. A classificação, antes tão aparentemente natural, virou drama. E com muito sofrimento.

Mesmo assim, o Palmeiras conseguiu perder só de 1 a 0, garantindo a sua classificação, avançando na Libertadores. O confronto, agora, é com o Colo- Colo de Valdivia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras classificado. Com derrota e sofrimento! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts