Topo

O adeus de Corinthians e Flamengo à Libertadores 2018

Roberto Avallone

30/08/2018 01h57

1-O adeus do Corinthians à  Libertadores desta temporada fica por conta,acredito, das limitações da equipe. Não se trata de sorte ou de incrível força do adversário, pois o Colo- Colo abriga em seu time vários jogadores veteranos,sim, mas experientes na arte de levar o jogo: Valdivia, Lucas Barrios, Parentes, o goleiro Orion… Mas nada que pudesse colocar o Corinthians em pânico.

E de fato não colocou.Mas o Corinthians ,embora tentasse atacar o tempo inteiro, não tinha a necessária qualidade ofensiva parta transformar em mais gols o seu esforço, a sua luta, a sua dedicação.Como perdeu alguns jogadores, recentemente, não é fácil para o Corintians- como não seria para a maioria das equipes- suprir a ausência, digamos, de um Balbuena( com o paraguaio. teria Lucas Barrios a mesma liberdade para marcar o gol de empate-e por ter sido fora de casa, dar ao Colo- a classificação?) e de um Rodriguinho, que tinha o mais certeiro arremate do time.

Sobrou o espírito guerreiro. O Corinthians fez seu primeiro gol cedo, na cobrança de pênalti(existente), que Jadson mandou para as redes chilenas.Jogava até melhor do que o Colo- Colo. Mas o gol de empate, em bela cabeçada deLucas Barrios,ah, o 1 a 1, ainda no primeiro tempo insinuou que a etapa final seria tensa.

Sim, foi tensa, mas o Corinthians não demorou para marcar seu segundo gol, através de Roger(que estava sofrendo pênalti, no lance), que bateu na bola como autêntico centroavante. E no resto do tempo, mais os 7 minutos de acréscimos, que a equipe o técnico Osmar Loss teve para marcar mais um gol-só mais um- e liquidar com a festa? Não houve força suficiente.

E," cozinhando" a partida, o Colo- Colo levou para o Chile a sua classificação.Enfrentará na próxima fase o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño(que jogam nesta quinta-feira), lembrando que o Palmeiras entrará em campo carregando a vantagem que conquistou no Paraguai, ao vencer o Cerro por 2 a0.

Quanto ao Corinthians, voltará a sua atenção para as duas cimpetições que ainda lhe restam no ano. a  Copa do Brasil- onde é semifinalista e enfrentará o Flamengo- e o Campeonato Brasileiro, situado que está, no momento, na oitava colocação.

2- O Cruzeiro perdeu o jogo para o Flamengo, no Mineirão, mas está classificado. Como venceu a primeira partida no Maracanã, por 2 a 0, o Cruzeiro avança na Libertadores,pois foi derrotado por 1 a 0 pelo Fla(gol de Léo Duarte) e, obviamente, ficou com melhor saldo de gols.O que já era esperado.

O que desperta a curiosidade é o fato de o Cruzeiro estar perdendo mais jogos no Mineirão do que de hábito. Neste ano, por exemplo, que eu me lembre, já perdeu em seu estádio para o São Paulo, para o Santos, para  Grêmio, para o Flamengo.. Isto, sem recorrer à estatica dos outros jogos.É incomum.

O Flamengo, por sua vez, continua com oscilações. Dono de elenco forte e farto, o Fla acerta boas exibições- jogou bem contra o Cruzeiro, por exemplo- mas tem derrotas inesperadas ou exibições que não condizem com o status de suas estrelas que são importantes- quem não queria ter Éverton Ribeiro, Diego, Rever, Marlos Moreno, Vitinho,etc?

Não tenho a explicação sobre a irregularidade: eliminado da Libertadores, de líder absoluto no Campeonato Brasileiro à terceira colocação…Pode ser por ansiedade, por excesso de cobranças, pode ter explicação mais simples.como por exemplo, a falta de im grande centroavante- só que, no entanto, Guerrero foi embora, o garoto Vizeu também e Henrique Dourado divide opiniões.

O tempo há de explicar melhor.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O adeus de Corinthians e Flamengo à Libertadores 2018 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts