Topo

Um Dérbi especial: como estão Corinthians e Palmeiras

Roberto Avallone

11/05/2018 03h00

Imagem: Internet

Se normalmente, o Dérbi reunindo Corinthians e Palmeiras já é um capítulo de suspense e mistérios, quanto mais agora no primeiro encontro entre os rivais após a decisão do Campeonato Paulista que terminou em vitória corintiana e muita polêmica. Durante a partida, o clima complicado parece não ter atingido os jogadores, pois não houve brigas entre eles; além do que a decisão por pênaltis ajudou a equilibrar os ânimos dentro de campo.

Mas e agora, passado um tempinho, como estará a disposição, o espírito daqueles que irão ao gramado: eles estarão cordiais,pensando apenas na partida e esquecendo o passado recente ou, por um motivo qualquer, darão trabalho ao árbitro Daronco? Só iremos saber na hora.

Tecnicamente, Corinthians e Palmeiras tiveram uma semana de razoável para boa. E no mínimo, vitoriosa; o Crinthians avançou de fase na Copa do Brasil, ao vencer na noite de quinta-feira, em sua Arena de Itaquera, por 3 a 1- gols de Maycon e dois de Romero contra um de André Lima- o Vitória, com quem tinha empatado em Salvador, no primeiro jogo.Com isso, quebrou uma série de 4 jogos sem ganhar, dois empates e duas derrotas.

Por sua vez, na noite de quarta-feira, em sua estréia na Copa do Brasil, o Palmeiras foi a Belo Horizonte e, mesmo em ser brilhante, venceu o América Mineiro por 2 a 1, com gols de Borja, Keno e Serginho- este, após uma falha incrível do zagueiro Antonio Carlos. Seja lá como for, o Palmeiras completou seu oitavo jogo sem perder(a última derrota foi para o Corinthians, na decisãodo Campeonato Paulista) e encaminhou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, para isso bastando um empate no jogo de volta, em São Paulo.

A impressão que se tem é a de o que o Palmeiras vive um momento melhor do que o corintiano, mas todos sabemos que na hora do clássico, do Dérbi centenário isso pode não importar nada, pois o que vai  prevalecer é o momento, dentro de campo. E o jogo será disputado em Itaquera, na Arena corintiana.

Clássico imprevisível.

Mas haveria uma certa lógica se o Corinthians escalasse o menino Pedrinho, habilidoso, candidato a futuro xodõ da Fiel torcida, que já o aplaude e grita seu nome nos jogos que disputa.É um atacante de muito potencial, de futebol vistoso e já apreciado dede os tempos em que ele surgiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Do lado palmeirense, já que Felipe Melo cumprirá suspensão na partida, acredito que a melhor e mais simples solução seja a entrada de Thiago Santos em seu lugar. A dúvida, creio, será escolher entre Borja e Willian para compor o ataque com Dudu e Keno.É provável que o técnico Roger Machado escolha Borja- afinal, embora tenha perdido um gol incrível, marcou o primeiro gol e fez assistência perfeita para Keno, no segundo- mas, é visível, Willian está em melhor fase no momento.Problema para Roger resolver.

Qie o grande Dérbi seja disputado em paz. Dentro e fora de campo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Um Dérbi especial: como estão Corinthians e Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts