Topo

Rodriguinho, o homem-gol do Corinthians. E o Grêmio...

Roberto Avallone

16/04/2018 00h50

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

1- O Corinthians ainda não t em um centroavante? Ainda se pergunta quem fará os gols que Jô cansava de fazer? Não tem problema: o Corinthians conta com Rodriguinho que, aos 30 anos, vive uma fase goleadora iluminada e coloca a bola nas redes de cabeça. de pé direito ou de canhota.

E com a sutileza dos craques.

Neste domingo, na Arena corintiana, Rodriguinho fez os dois gols que levaram o Corinthians a uma suada vitória contra o Fluminense (2 a 1), sendo o primeiro quase no final da primeira etapa- e de cabeça, com classe, tendo 1 metro e 77 de altura mas com calma e impulsão suficientes: o segundo gol- o da vitória, pois a partida estava empatada em 1 a 1- Rodriguinho marcou de canhota, quase no final do jogo, após belo centro de Émerson "Sheik".

Quer dizer: deu a lógica, fez-se a rotina, pois no Campeonato Paulista,onde o Corinthians Sagrou-se bicampeão- Rodriguinho marcou contra o São Paulo, de cabeça, aos 47 minutos do segundo tempo; e marcou na final contra o Palmeiras, de pé direito, após bela jogada de Mateus Vital, logo a um minuto e meio de jogo.

Tornou-se herói.

2- Todas sabemos que o Atlético Paranaense goleou a Chapecoense por 5 a 1, que o América Mineiro venceu o Sport por 3 a 0,contagens elásticas e convincentes. Sem dúvida. Mas, na mina opinião, o grande destaque da rodada inaugural do Campeonato Brasileiro foi o Grêmio do técnico Renato.

Que vitória obteve o Grêmio frente ao Cruzeiro! E no Mineirão…

Menos pelo placar em si, 1 ao, gol de André, mais pelo futebol exibido, pois dominar o Cruzeiro no Mineirão, chegando a ter 70 por cento de posse de bola é coisa para os grandes times. Como foi o Grêmio. E isso, sem contar com Luan e Geromel (sem condição de jogo) e Kanermann expulso aos 30 minutos do segundo tempo. ficando assim durante esse período, o Grêmio com 10 jogadores.

Meu Deus! Isso sim é que é vitória.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rodriguinho, o homem-gol do Corinthians. E o Grêmio... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts