Topo

Ao vencer o Corinthians, Bota esquentou o Campeonato

Roberto Avallone

24/10/2017 00h42

Foto: Divulgação

Quanto ao jogo em si, especialmente pelo segundo tempo, o Botafogo mereceu vencer o Corinthians. Foi 2 a 1, mas o Bota criou outras quatro chances para marcar,enquanto o Corinthians teve duas oportunidades- o gol de Jô e o lance com o mesmo Jô,nos últimos segundos, quando o atacante teria sofrido pênalti do zagueiro Igor Rabello (desse lance falaremos daqui a pouco).

No primeiro tempo, poucas emoções, com o Bota atacando e uma bola que Marquinhos Gabriel chutou no travessão. Mas, nesta etapa, o 0 a 0 ficou de bom tamanho. Justo.

Na etapa final, no entanto, com o Botafogo mais agressivo do que o Corinthians,surgiram os gols. O primeiro, com Brenner, depois de escanteio cobrado por João Paulo. O Corinthians, então, foi à frente e empatou com belo gol de Jô, de canhota. Estava insinuada a virada?

Não, não estava. Foi aí que o Botafogo foi à frente, criou chances e encontrou o segundo gol-o da vitória- também após cobrança de escanteio.  Outra vez. O escanteio foi cobrado da direita e o zagueiro Igor Rabello, saltando muito, mandou, de cabeça, a bola para o canto esquerdo de Cássio.2 a 1.

E o jogo foi caminhando para acabar com esse resultado mesmo quando, faltando segundos para terminar a partida, aconteceu o lance da discussão: entre dois zagueiros,  Jô ajeitou com a perna direita para a esquerda,ficou pouco à frente de Rabello e caiu na área. Foi pênalti?

Sendo o comentarista de arbitragem da Globo- que respeito- Arnaldo César Coelho, houve, infração, sim. Ele disse isso no programa " Bem, amigos" do SporTv, atribuindo a não marcação do pênalti à colocação do árbitro, Ronaldo Batista Barbosa, que estava na entrada da área quando, na opinião de Arnaldo, deveria estar era dentro da área.

Vi e revi o lance, sem chegar a uma certeza. Não sou analista de arbitragem  e não vi caracterizado o pênalti. Posso estar enganado. Afinal,  já disse, respeito muito a opinião do Arnaldo, autor, entre outras coisas, de atuação perfeita na arbitragem de uma final de Copa do Mundo- Itália 3,  Alemanha 1, em 1982, na Espanha.

O que sei é que o Corinthians continua não jogando bem no returno do Campeonato Brasileiro, mas que ainda tem uma vantagem considerável sobre os concorrentes: seis pontos à frente do Palmeiras e do Santos, por exemplo, mas vantagem que é possível de ser tirada, pois ainda faltam 8 rodadas, 24 pontos em disputa para cada equipe. Suspense.

Quer dizer: o Botafogo, ao derrotar o Corinthians, esquentou o final do Campeonato Brasileiro. Pelo menos, assim parece.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ao vencer o Corinthians, Bota esquentou o Campeonato - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts