Topo

Melhor para o Corinthians: o Santos só empatou

Roberto Avallone

16/10/2017 23h10

Ficou apenas no sonho o desejo do Santos de vencer o Vitória e ficar a sete pontos do líder Corinthians. O jogo desta segunda-feira, no Pacaembu, terminou empatado em 2 a 2 e,na verdade, o Vitória foi melhor em campo, criou mais chances de gol e esteve na frente do placar por duas vezes(gols de David  e Wallace), com o Santos reagindo em ambas as oportunidades, primeiro com um gol de Jean Mota e,depois, quando perdia por 2 a 1, com um gol contra de Ramón,estabelecendo o placar final.

Além da bela exibição do Vitória-que não perdeu fora de casa desde a chegada do técnico Vagner Mancini- o que faltou ao Santos para ganhar e ficar mais próximo do líder? Bem,faltou principalmente Bruno Henrique, seu melhor atacante, ausente por lesão. Faltou também um melhor futebol de Lucas Lima- o que foi uma surpresa- e de Copete, que não fez companhia devida na área a Ricardo Oliveira. Em minha opinião, a solidão de Ricardo Oliveira também se deveu ao esquema tático imaginado para o ataque santista.

Fiquei surpreso com o bom futebol do Vitória diante do Santos, pois foi equipe forte na marcação e sempre perigosa nos ataques e contra-ataques, à base de muita velocidade e habilidade. Destaco a performance de David, bom driblador e arisco, pela direita, pela esquerda e pelo centro. Uma revelação. Neílton, ex- Santos, também deu muito trabalho e perdeu gol feito ao chutar no travessão, quando o bom goleiro Vanderlei não teve chance na jogada.

Enfim, o Santos não mereceu ganhar e seria injusto o Vitória perder,pois jogou muita bola.Pode ter sido uma noite infeliz para o time santista. Mas, repito, como faz falta Bruno Henrique! Assim, o Santos está em terceiro lugar, empatado em pontos com o Grêmio.mas perdendo no critério de desempate. E a 9 pontos do líder.

Foi, no entanto, uma partida bem movimentada,até pelos 4 gols.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Melhor para o Corinthians: o Santos só empatou - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts