Topo

Palmeiras: show de Keno. Corinthians: justa derrota

Roberto Avallone

15/10/2017 23h00

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

1- Foi mesmo um show de Keno, dono de uma atuação fantástica na vitória do Palmeiras sobre o Atlético Goianiense, por 3 a 1. Ele participou, com rara habilidade, dos três gols: no primeiro, levou a bola quase até a linha de fundo, driblou o marcador e centrou para Willian marcar; no segundo gol, fez jogada de futebol de salão, um  totozinho na bola  para Moisés chutar para as redes; no terceiro gol, recebeu de Willian e centrou para a cabeçada fatal de Dudu.

Depois, aos 15 minutos do segundo tempo, pareceu ter sentido dores e saiu do jogo. O artista do espetáculo terminou o seu show.

(No lance do primeiro gol, Dudu deslocou Jonathan no chamado "fora do lance". O gol sairia de qualquer jeito, creio, pois Dudu e o zagueiro nem estavam na jogada. Mas é bom assinalar, sem tirar os méritos de Keno e Willian, por uma questão de coerência.

Sem Keno, o jogou perdeu muito de sua graça. Mas convém ressaltar a vitoriosa estreia de Alberto Valentim, técnico interino do Palmeiras, assim como a boa produção de Moisés que, embora ainda distante de sua melhor forma, fez gol, deu bons passes e mereceu bela nota no jogo.

Com a vitória, o Palmeiras chega aos 47 pontos,em quarto lugar no Campeonato. É menos do que se imaginava no começo da competição, mas pelo menos essa pontuação insinua uma grande possibilidade de chegada na Libertadores de 2018.

Fotoa: Agência Corinthians

2- O Bahia teve todos os méritos em sua vitória diante do Corinthians, 2 a 0 (gols de Vinicius e Régis), em jogo que teve um primeiro tempo ruim e  um segundo tempo com a superioridade baiana. Além  disso, no primeiro gol, Fagner falhou e, no segundo, Cássio estava na área adversária para (creio- tentar a cabeçada do empate), quando Allione passou para Régis caminhar quase do meio do campo para o gol vazio, sem goleiro, naquela jogada que era chamada de "gol de bola e tudo".

Sem criatividade no meio-campo (Jadson e Rodriguinho não estavam inspirados) e cedendo espaços para os ataques do Bahia- o que não é habitual neste líder Corinthians-, a equipe mostrou mais uma vez que caiu de produção neste returno, sustentando-se, ainda, de sua extraordinária performance no primeiro turno. Somando-se as duas etapas, até agora, o Corinthians tem 69 por cento de aproveitamento.

Faltando 10 rodadas (30 pontos em disputa) para terminar o Campeonato, evidentemente que o Corinthians ainda é o grande favorito para levantar o caneco-acumulou "gordura" para isso.

Mas em futebol nunca se sabe- e cravar é sempre perigoso-, pois, neste momento, o Corinthians está a 9 pontos do Grêmio (o que é muito) e se o Santos vencer o Vitória nesta segunda-feira, o líder estará a 7 pontos dos santistas. O que é considerável, mas não poderia ser chamado de definitivo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras: show de Keno. Corinthians: justa derrota - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts