Topo

Corinthians e Flamengo, o clássico incomum

Roberto Avallone

30/07/2017 19h24

Foto: Divulgação

Foi um clássico incomum, com dois tempos diferentes. Na etapa inicial, o Corinthians pareceu melhor, teve gol de Jô mal anulado, teve gol de Jô que valeu(após bela jogada de Balbuena), teve justa vitória corintiana. Mas, no segundo tempo, as coisas mudaram; o Fla foi à frente, tocou bem a bola, teve bola em trave corintiana, ameaçou sufocar o Corinthians e encontrou o gol de empate (Réver), 1 a 1.

O detalhe do gol de empate emblemático; na etapa final, o  Flamengo  lançou muitas bolas altas na área corintiana- e nem só através de escanteios ou faltas. Em uma dessas bolas, Cássio fez milagre ao defender cabeçada de Juan; em outra,Pedro Henrique chutou contra seu próprio travessão: mas não teve jeito na hora do gol, no voleio de Réver após cabeçada do outro zagueiro, Juan.

A ação justifica o detalhe, pois a ação dos zagueiros do Flamengo foi uma constante no segundo tempo. Houve quem esperasse pelo fim da longa invencibilidade corintiana, mas, na minha opinião, pelo primeiro tempo que pertenceu ao Corinthians (inclusive pelo gol anulado de Jô) e pelo segundo tempo que foi quase todo do Flamengo, o empate fez com que o Corinthians mantivesse a folgada liderança e a longa invencibilidade e  que o Flamengo mostrasse garra e toque de bola,belo toque em especial quando  a bola caía nos pés de Diego.

Já se sabe que os maiores problemas do Flamengo estão em sua defesa- não pela partida com o Corinthians- mas neste clássico o líder invicto mostrou que tem dificuldades quando precisa atacar- e não apenas contra-atacar. Quem sabe isso aconteça em função da ausência de Jadson. Pode ser.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians e Flamengo, o clássico incomum - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts