Topo

Corinthians, a vitória do líder e invicto. E mais: Palmeiras, Santos...

Roberto Avallone

23/07/2017 19h00

1- Há vitórias e vitórias. Essa do Corinthians sobre o Fluminense, 1 a0 (gol de Balbuena, de cabeça) tem um significado todo especial, pois foi conquistada no Maracanã, deixa o Corinthians ainda mais líder, 9 pontos à frente do Grêmio (este joga hoje contra o Grêmio, no Morumbi) e permanece invicto neste Campeonato Brasileiro- o que é uma façanha incomum.

No jogo contra o Flu, o primeiro tempo foi morno, com maior posse de bola do Flu- 56 por cento contra 44-, mas no segundo tempo, logo no início, de cabeça , Balbuena colocou o Corinthians à frente no marcador. E aí para entrar na mais do que sólida defesa corintiana? Só  com bolas altas na área, onde despontavam os zagueiros do Corinthians com intervenções seguras.

E, nos contra-ataques, era a equipe de Carille que se exibia como a mais perigosa, deixando os meninos do Flu(o time estava recheado de garotos vindos da base) sem saber direito o que fazer. A  propósito, o gol anulado de Richarlyson, nos últimos momentos, foi muito bem anulado, pois ele estava em posição de impedimento, quando cabeceou para o gol.

É bom lembrar que o Corinthians conseguiu a vitória e o distanciamento maior(pelo menos até o jogo desta segunda-feira) do Grêmio, jogando sem dois jogadores importantíssimos: o meia Jadson e o zagueiro Pablo.

2- Palmeiras e Santos também fizeram bonito: com muitos desfalques, o Palmeiras venceu o Sport, no Recife, por 2 a 0. Gols de Bruno Henrique- o melhor em campo, com um gol e um passe maravilhoso para o segundo gol- e Keno. Neste jogo, Deyverson fez sua estreia, marcando presença com muita luta, muita determinação, embora o estilo da partida não lhe desse tempo de mostrar como anda na parte técnica. Parece ter alto astral.

Já o Santos,  atuando no Pacaembu para mais de 35 mil(!) torcedores, também desfalcado, bateu por 3 a 0 o Bahia, estando em terceiro lugar no Campeonato. O destaque maior, como é óbvio, fica para o artilheiro do Jogo, Bruno Henrique, autor dos 3 gols. Mas convém ressaltar também as jogadas de Lucas Lima e as defesas do goleiro Wanderlei- este, sem dúvida, um jogador que já está fazendo por merecer a Seleção Brasileira.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians, a vitória do líder e invicto. E mais: Palmeiras, Santos... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts