Topo

Ufa! O Vasco subiu. E o futuro do Palmeiras

Roberto Avallone

26/11/2016 23h19

Foto: Guilherme Pinto

1-  Foi mais do que um drama, por momentos chegou a ser um martírio. Por um bom tempo, o Ceará foi melhor do que o Vasco, mesmo no Maracanã, fez 1 a 0 e terminou o primeiro tempo em vantagem. O Vasco errava tudo. E precisava vencer o Ceará para voltar à Primeira Divisão sem depender de qualquer outro resultado.

Mas como? Bem, aí surgiu a importância do centroavante. Em poucos minutos na etapa final, houve uma "blitz" e Thales, o centroavante fez dois gols, um atrás do outro, o primeiro com chute forte e o segundo de cabeça. Como o Nautico estava perdendo para o Oeste, 2 a 0 (terminou assim), os nervos ficaram no devido lugar, a bola já não queimava tanto os pés dos vascaínos e o sonho de voltar a elite do futebol estava próximo.Ainda que em terceiro lugar.

Houve festa? Nem tanto, nem tanto, pois que se houve aplausos aconteceram também as vaias de uma torcida insatisfeita com o final de campanha do Vasco, que começou o Campeonato de forma arrasadora e depois foi caindo, caindo, até depender de uma vitória em casa na última rodada,com péssimo segundo turno. Até o herói Thalles não divergiu do humor do torcedor: "Eles tem razão "-disse sem maiores comentários.

Foto: Divulgação

2- É bem improvável que o Palmeiras deixe de ser campeão neste domingo. Em futebol tudo é possível, todos sabemos, mas tudo caminha a favor de um Palmeiras campeão, que não conta com vitória ou empate diante da Chapecoense como também com o Flamengo não ser derrotado pelo Santos, no Maracanã. É muita coisa.

E qual será o futuro desse time- que neste sábado teve confirmado o nome de Mauricio Galiotti como novo presidente, assumindo o lugar no dia 15 de dezembro- depois de, provavelmente, ser o campeão brasileiro. Há jogadores em pauta, sim, mas tudo deve começar com a renovação do técnico Cuca e do diretor de futebol, Alexandre Matos. Eles ficam?

Não são poucas as vozes que dizem pretender ir embora. Mas também existem fontes respeitáveis, que asseguram que Cuca ficará (assim como Alexandre Matos), sendo tudo uma questão de tempo e de negociação. Não cravo nada. Mas não seria lógico interromper um trabalho que vem dando certo. E muito certo.

Maurício Galiotte, eleito neste sábado para substituir Paulo Nobre (Foto: Divulgação)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ufa! O Vasco subiu. E o futuro do Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts