Topo

A importância de Cristóvão nessa boa vitória do Corinthians

Roberto Avallone

09/07/2016 21h01

Foto: Divulgação

Não pode ser coincidência. Mais uma vez depois de um fraco primeiro tempo, o Corinthians voltou muito diferente para a etapa final- como aconteceu contra o Flamengo-, venceu a Chapecoense fora de casa, 2 a 0 (gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel), tirou a invencibilidade de seu adversário na partidas em Chapecó e, mais importante, alcançou o Palmeiras nos 28 pontos ganhos, na luta pela liderança do Campeonato.

Mais uma vez, o Corinthians se transformou de um tempo para o outro. Se foi impressionante a diferença no domingo passado, quando o Corinthians foi dominado pelo Flamengo na etapa inicial para depois arrasá-lo no segundo tempo com a goleada de 4 a 0, também foi visível que o técnico repetiu a dose neste sábado. Como? Adiantando a marcação, marcando por pressão a saída de bola do adversário, só não chegando a um placar mais elástico porque um gol de Balbuena de cabeça foi injustamente anulado; sem desistir, no entanto o Corinthians chegou à vitória com os gols de Rodriguinho e de Marquinhos Gabriel- este, embora canhoto, ao surgir pela direita e encobrir o goleiro.

Pode não ser em todas ações, mas em muitas delas- na postura de marcação, por exemplo- teve, em minha opinião, o dedo de Cristóvão. O que é uma bela surpresa. Como se sabe, ele veio simplesmente substituir Tite- que agora está na Seleção Brasileira-, um técnico multicampeão pelo Corinthians, sem ser, creio, unanimidade para ocupar o cargo de treinador tão vitorioso. Mas afável, de fala mansa, de ficar quase calado durante as partidas, Cristóvão está a se sair melhor do que se esperava, especialmente na virtude de "ler o jogo" e mudar o jeito de jogar no vestiário.

Tudo bem que, embora invicta até esta partida em seu estádio, a Chapecoense não parece ter a força de outros campeonatos. Mesmo assim, é perigosa e ganhar três pontos lá em Chapecó por enquanto , neste Campeonato, é exclusividade do Corinthians.

O Corinthians de Cristóvão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A importância de Cristóvão nessa boa vitória do Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts