Topo

Duelo emocionante com o Palmeiras leva o Santos à decisão com o Audax

Roberto Avallone

24/04/2016 20h57

Foto: Djalma Vassao

Com a Vila Belmiro lotada pelos santistas, o jogo deste domingo entre Santos e Palmeiras tomou inesperada dose de grande emoção.  Começando pelo fim, como todos já devem saber, o Santos venceu o duelo nos pênaltis, com o goleiro santista Vanderlei defendendo as cobranças de  Rafael Marques e Lucas Barrios com Fernando Prass chutando pra fora a última cobrança após ter defendido o chute de Lucas Lima. Assim, o Santos se classificou  para a final do Campeonato Paulista, pronto para decidir o título com o surpreendente Audax, em duas partidas;

Mas a emoção à qual me referi no começo do texto foi a do jogo em si. O incrível empate de 2 a 2. Incrível porque muito melhor no primeiro tempo, o  Santos dava a impressão de que iria triturar o Palmeiras, que não jogava bem e pouco atacava. Parecia resignado em se defender.

Pois o jogo foi indo, o Santos a atacar e alguns jogadores do Palmeiras- entre eles, Gabriel Jesus, Robinho e Matheus Sales- não rendiam, não arriscavam jogadas (menos no gol mais feito do mundo, perdido por Gabriel) e a impressão que se tinha era a de que o Santos ganharia com facilidade, até por goleada. Gabigol fez o primeiro gol, depois de driblar dois zagueiros, e ele mesmo, mais tarde, quase no fim do jogo, marcaria o segundo. Fatura liquidada?

Aí entra o imponderável no futebol. O Palmeiras já melhorara, é verdade, mas melhorou ainda mais com jogadores que têm bola para atuarem mais tempo do que esses poucos minutos (Lucas Barrios, Cleiton Xavier e Rafael  Marques) e o que parecia impossível aconteceu: empatou o jogo em dois minutos- aos 42 e 43 do segundo tempo-, dois gols de Rafael Marques, com participação de Barrios e Cleiton Xavier.

Grande reação!

Mas, nos pênaltis, a o contrário da final da Copa do Brasil do ano passado, quem se deu bem foi o Santos. E o herói foi o goleiro Vanderlei. Enfim, belos ingredientes para a decisão com o Audax, que aliás, no sábado, jogou muito bem contra o Corinthians e também levou a classificação nos  pênaltis, mas por 4 a 1.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Duelo emocionante com o Palmeiras leva o Santos à decisão com o Audax - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts