Topo

Corinthians, goleada e vantagem. Santos, o menino Vitor Bueno

Roberto Avallone

16/04/2016 22h37

Foto: Djalma Vassao

1-  E Além da goleada e do futebol irrepreensível, o Corinthians terá uma vantagem considerável: a de disputar em casa, no estádio em que se dá tão bem, a final do Campeonato Paulista se a ela chegar. Para isso, já semifinalista, basta superar- também em  casa- o adversário da próxima partida. Vantagem que não é pequena.

Quanto ao jogo este sábado contra o Red Bull Brasil, foi o jogo de um time só, o Corinthians, envolveu o adversário, marcando a saindo de bola e jogando com velocidade, em triangulações, em uma de suas melhores partidas no ano- "Estamos crescendo no momento certo", disse Elias, um dos melhores da equipe, ao lado de Fagner, lateral-direito que está jogando muito e que o técnico Tite já disse merecer uma boa olhada da Seleção Brasileira.

Como consequência do futebol exibido, o prêmio à torcida com belos gols: tirando o marcado por André, normal, o segundo, os outros aconteceram através de lances elogiáveis: primeiro gol, no voleio de Giovanni Augusto; o terceiro, em bom domínio de bola, seguido de arremate certeiro de Alan Mineiro; e o quarto, em minha opinião o mais bonito, pois nasceu de uma trama iniciada por Elias e concluída com perfeição por Lucca, que bateu com o lado interno do pé direito.

Que vitória!

Foto: Fernando Dantas

2-  E está nascendo um novo Menino da Vila, mais um que o Santos produz em curto espaço de tempo, como se brotassem de magia e da ousadia de lançar jovens jogadores: trata-se de Vitor Bueno, 21 nos, 1 metro e 83 de altura, habilidoso e autor dos dois gols (o Santos venceu por 2 a 0), diante do São Bento, time que teve bom desempenho na fase de classificação.

Graças a Vitor Bueno, o Santos já é semifinalista do Campeonato Paulista, título que belisca- ou chega perto- quase sempre nos últimos anos. Quanto ao jogo, os santistas tiveram um bom primeiro tempo, jogando com velocidade e, mesmo sem ter Lucas Lima em grande noite (esteve muito marcado), dominou o São Bento e fez o jogo parecer fácil.

Na etapa final, o Santos tirou o pé do acelerador, dosou mais as energias e o São Bento cresceu um pouco, quase fez o seu gol, quando Anderson Cavalo (que entrar no lugar de Edno), driblou o goleiro  Vanderlei, mas chutou na rede pelo lado de fora, com a bola inda batendo na trave. O Santos não permitiu mais do que isso.

Foi o suficiente para avançar e jogar- na Vila- a semifinal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians, goleada e vantagem. Santos, o menino Vitor Bueno - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts