Topo

Corinthians, o campeão incomum

Roberto Avallone

03/11/2015 00h57

Foto: Daniel Oliveira

Dono de campanha impressionante, onde, além de tudo, tem o melhor ataque e a melhor defesa, o Corinthians será (creio que já é) um incomum campeão brasileiro. Um campeão que reflete exatamente o espírito do esporte, do jogo coletivo, surgindo naturalmente individualidades inesperadas: Felipe, bom zagueiro de área, conseguindo se transformar em ponta-direita (primeiro gol contra o Atlético Mineiro); Vagner Love, que estava lento e parecendo em fim de carreira no começo do ano, agora veloz e habilidoso.

Isso sem contar os talentos maiores como Elias, Renato Augusto, Jason, Gil… Os exemplos que cito de menos votados significa que andou em dia a preparação física e que o técnico Tite soube armar um conjunto que quem jogar funciona, como este Lucca que chegou agora ou como Rodriguinho que nem parece aquele da primeira passagem pelo Corinthians.

É um campeão também forjado aos poucos, com sofrimento na temporada, antes de chegar ao auge no Campeonato Brasileiro: ah, antes disso foi eliminado da Libertadores pelo paraguaio Guarani: eliminado do Campeonato Paulista pelo Palmeiras: excluído da Copa do Brasil pelas duas derrotas para o Santos.

E então, aprender a lição foi foi outro segredo deste campeão. A humildade também fez parte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians, o campeão incomum - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts