Topo

Corinthians e Galo, o duelo. Palmeiras: susto e G-4. Ricardo Oliveira: o golaço!

Roberto Avallone

31/08/2015 00h02

Foto: Jardel da Costa

1- O Corinthians está em vantagem, já se sabe, quatro pontos à frente. Mas como são muitos os jogos ainda pela frente e pela regularidade de ambos(no Campeonato Brasileiro) é possível que seja testemunhado um sensacional duelo até o fim da competição.

É fácil ganhar em Chapecó, onde a Chapecoense é sempre um adversário terrível? Não, não é. Mas o Corinthians foi lá e venceu por 3 a 1(gols de Elias, Vagner Love, Bruno Rangel e Jadson-este, de pênalti), exibindo o mesmo futebol eficiente, compacto e guerreiro, ainda que não seja brilhante.

Foto: Dhavid Normando

E é fácil ganhar do Fluminense no Maracanã, ainda mais com o tricolor carioca lutando para ficar no G-4? Não, não é. Mas o Atlético Mineiro foi lá e venceu por 2 a 1 (gols de Giovanni Augusto,Wellington Paulista e Patric), mantendo a perseguição ao líder Corinthians.

O Corinthians que para o próximo jogo- diante do Fluminense- não terá o zagueiro Felipe(suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e provavelmente nem o lateral-esquerdo Uendel, lesionado, além de não poder contar com Elias, na Seleção Brasileira. Pode pesar. E ainda mais contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque, se bem que em futebol nunca se sabe.

O que se sabe é que está atraente o duelo entre o líder e o vice-líder.

Foto: Divulgação

2- O Palmeiras voltou ao G-4, em quarto lugar, não precisava passar pelo susto que levou diante do Joinville,na arena palestrina. Ora, vencia o Palmeiras por 2 a 0, um gol de Gabriel Jesus aos 49 segundos de jogo  e o outro de Dudu, quando, de repente, sua defesa começou a falhar de maneira bisonha, falhas que deram em dois gols do quarentão Marcelinho Paraiba e no empate do Joinville. O primeiro a falhar foi Victor Ramos; o segundo, João Pedro, ao chutar a bola no companheiro Zé Roberto, dentro da área.

Sufoco à vista?

Em termos, em termos, pois ao Joinville faltava ataque e ao Palmeiras sobrava dois talentos, Dudu e Gabriel Jesus. Em uma das jogadas da dupla, Dudu acertou cruzamento rasteiro para Gabriel Jesus desviar para as redes. E acabar com  o pesadelo. 3 a 2.

Ficou o alerta; diante de adversário mais forte, essas falhas da defesa do Palmeiras podem ser fatais.

Foto: Reprodução

3- Time que está bem, bem de verdade, faz como o Santos: mesmo desfalcado de Gabigol e Geuvânio, a equipe santista foi ao Mineirão enfrentar o desesperado Cruzeiro(a um passo da zona do rebaixamento) e voltou com a vitória, mesmo sem ter exibido um grande futebol.

Méritos totais para Ricardo Oilveira, autor de um golaço: antes da risca da grande área, perto da intermediária, Ricardo ajeitou a bola e disparou chute violento, no alto das redes do Cruzeiro.

Não vi todos os outros gols. Mas, desde já, o de Ricardo Oliveira  é o meu favorito para o "gol da rodada".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians e Galo, o duelo. Palmeiras: susto e G-4. Ricardo Oliveira: o golaço! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts