Topo

Da emoção do Corinthians líder ao Palmeiras e seu desencanto

Roberto Avallone

13/08/2015 02h26

1- Foi um jogo muito bom, um dos melhores desse Campeonato. O Corinthians abriu o placar, o Sport empatou, o Corinthians fez 3 a 1, o Sport empatou de novo em 3 a 3 e em um lance polêmico (em minha opinião, de acordo com a nova orientação aos árbitros, houve pênalti, sim, pois a bola bateu no braço direito do defensor do Sport), os corintianos chegaram ao quarto gol, na cobrança de pênalti de Jason. 4 a 3!

Com isso, pelo menos até a noite desta quinta-feira quando o Atlético Mineiro enfrentará o Grêmio, o Corinthians estará líder desta competição.

Trata-se o Corinthians de um time brilhante? Não exatamente. Tem seu ponto forte no meio-campo, especialmente com Elias, Renato Augusto e Jadson, ficando Bruno Henrique com a missão de ser útil. Tem também a defesa muito bem postada, entrando aí os méritos do técnico Tite. O ataque não é lá essas coisas, mas Luciano fez três gols em dois jogos- um contra o São Paulo e dois contra o Sport.

Já é suficiente para o Corinthians ser candidato ao título.

2- Na contramão de seu rival, o Palmeiras peca pela falta de segurança e pela extrema oscilação. Sua derrota nesta quarta-feira para o frágil Coritiba (2 a 1) mesmo fora de casa, foi um desencanto tão grande para a sua torcida que lota os estádios que sabe-se lá qual é o impacto que pode ter essa sua descida da ladeira. O Palmeiras jogou muito mal. E, além disso, completou sua terceira derrota consecutiva, afastando-se dos líderes e do G-4.

Dinâmico e imprevisível como sempre foi, o futebol é capaz de reservar um pouco de alegria aos palmeirenses, em uma partida ou outra. Mas depois de cair tanto depois de uma bela arrancada no começo da gestão Marcelo Oliveira, duvido que o time possa sonhar alto ou chegar muito longe. Como explicar que, ao mesmo tempo, jogadores que vinham bem (Dudu, Rafael Marques, Egídio, Robinho entre outras) possam ter atuações tão obscuras como nas últimas partidas? E de Cleiton Xavier, então, nem se fale, pois ele parece ter esquecido o futebol que um jogou.

Enfim, um pesadelo na vida de uma equipe que sonhou tanto com o sucesso que há muito não vem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Da emoção do Corinthians líder ao Palmeiras e seu desencanto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts