Topo

Corinthians: Guerrero arrasador. São Paulo: derrota e perigo. E mais: confusões...

Roberto Avallone

02/04/2015 03h32

Fotos: Alan Morici

 1- Jogando verdadeiramente como um time, no momento o melhor do Brasil, o Corinthians goleou o uruguaio Danúbio por 4 a 0. E podia ser muito mais. Jadson abriu o placar em bela cobrança de falta, mas os outros três gols tiveram um só nome: Paolo Guerrero.

Talvez seja a melhor fase da vida de Guerrero, pois ele faz gol de todo o jeito, logo agora  ele discute a renovação de seu contrato com o Corinthians. Em minha opinião, ele acabará ficando, embora sua pedida inicial (sete milhões de dólares de luvas) tenha assustado a direção corintiana. Como o futebol é dinâmico, como a vida, talvez agora não assuste tanto e é bem capaz de reduzir suas pretensões salariais.

Repito: creio que Guerrero fica, mas acho eu essa renovação ainda vai dar muita conversa.

Fotos: Juan Mabromata

2- O São Paulo vai de mal a pior: sem criar quase nenhuma chance de gol, diante de um adversário bem mais modesto do que era no passado (por exemplo, perdeu Piatti e Correa seus melhores jogadores), o tricolor foi derrotado pelo San Lorenzo, por 1 a 0. O gol foi marcado por Cauteruccio, aos 25minutos do segundo tempo. Aliás, um golaço: Cauterucccio deu um chapéu em Rafael Toloi, antes de chutar para as redes.

Com essa derrota, o São Paulo continua em segundo lugar em seu grupo, graças ao saldo de gols. Mas está em situação delicada e qualquer tropeço pode lhe ser fatal.

3- Nas confusões da quarta-feira à noite, uma cena que, pelo menos para mim, é inédita: o lateral-esquerdo Fabricio, irritado com as críticas de sua própria torcida- a do Inter-, deixou a bola rolando, fez gestos impróprios para os torcedores e foi expulso pelo juiz! Não deve mais jogar pelo Inter.

E no jogo do Corinthians, Elias teria sido chamado de macaco pelo número 17 do Danúbio, Cristian Gonzalez. Mais um ato racista no futebol e que não pode passar batido.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians: Guerrero arrasador. São Paulo: derrota e perigo. E mais: confusões... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts