Topo

A goleada do Palmeiras, o empate no clássico, a ausência de Guerrero por três jogos

Roberto Avallone

12/02/2015 02h14

Foto: Djalma Vassão /

1- Sem ser brilhante, o Palmeiras teve boa atuação na goleada sobre o Rio Claro, por 3 a 0. Atuou bem melhor do que nas últimas partidas, exibindo umas variedade de jogadas antes não vistas e, fato animador para sua torcida, vários de seus jogadores tiveram boa performance- Lucas, Zé Roberto, Robinho, Cristaldo, por exemplo- ficando, no entanto, em minha opinião. Com Alan Patrick as honras de ter sido o melhor em campo.

Ah, e quanto ao contestado Rafael Marques (que vi jogar no Botafogo campeão carioca em 2013, com ótimas participações) jogou pouco tempo, mas o suficiente para marcar o terceiro gol, em jogada que iniciou e completou. Como ainda falta estrear jogadores- Arouca, Valdivia, Gabriel Jesus e futuramente Cleiton Xavier- o lógico é deduzir que o ótimo elenco do Palmeiras poderá estar pronto em breve para disputar os títulos. Se vai ganhar ou não, é outra história.

E então, é apenas uma questão de tempo. Se bem que, caso existisse por aqui, talvez falte apenas um grande zagueiro, tipo Miranda do Atlético de Madrid, para a formação de um grande time. Ou então alguém que com ele se pareça, o que é difícil.

Foto: Eduardo Saraiva

2- Foi muito movimentado, corrido e pegado esse clássico sem gols entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, O tricolor, pelas contas que foram feitas, teve até mais posse de bola; o Santos, porém, em grande velocidade no ataque, sempre esteve mais perto do gol e merecia vencer. Até porque foi prejudicado pela arbitragem, que deixou de marcar um pênalti claro de Denílson sobre Ricardo Oliveira.

Em termos de pontuação na tabela, o empate ficou bom para os dois.

Foto: Mauricio Castaneda

3- Empatar em Manizales com o Once Caldas- embora tenha sido dominado pelos colombianos no segundo tempo, com duas bolas na trave, inclusive-, foi bom negócio para o Corinthians. Até porque a classificação já estava garantida e o time tocou bem a bola no primeiro tempo, culminando com o belo gol de Elias. Foi até normal o gol de empate do Once Caldas, com direito a pedalada de Arango diante de Fagner, antes do arremate. 1 a 1.

O que não caiu bem para os sonhos corintianos foi a suspensão de seu melhor atacante- Paolo Guerrero- por três jogos, E, logo de cara, pela Libertadores, o Corinthians terá o São Paulo.

Embora dono de estilo diferente e sem ter a estatura de Guerrero, quem sabe já seja a vez de Vagner Love?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A goleada do Palmeiras, o empate no clássico, a ausência de Guerrero por três jogos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts