Topo

Corinthians, a decepção. Santos, Damião vai ou não vai?

Roberto Avallone

19/09/2014 01h36

Foto: Eduardo Viana

1- Ainda sonhando com o título e na defesa de permanecer no grupo dos melhores do Campeonato, era de se esperar que o Corinthians jogasse bem contra a Chapecoense. De preferência, que jogasse bem e vencesse. Ah, nem uma coisa e nem outra. Apenas o empate de 1 a 1, que decepcionou os mais de 25 mil pagantes que desafiaram o friozinho da cidade e a distância de Itaquera por um Corinthians supostamente forte.

Mas o Corinthians, que já vinha de má apresentação diante do Flamengo, só seu a impressão de retribuir o apoio da torcida. Logo no início do jogo, o menino Malcom, 17 anos, gingou na frente do marcador, já dentro da área, e acertou um belo chute para o fundo das redes da Chapecoense. A impressão era de fácil vitória. Mas e ataque para isso? Guerrero anda jogando fora da área, Luciano tem altos e baixos e seu substituto, o jovem paraguaio Romero, tem mais velocidade do que futebol E sozinho, Malcom, que foi muito bem na Copa São Paulo de futebol júnior deste ano ainda não tem condições de decidir uma partida: é jogador para ser lançado em profundidade, é a flecha que depende de um bom arco.

Surpresa foi a Chapecoense dominar o jogo no segundo tempo, pois, além do gol contra de Ferrugem, criou pelo menos mais três chances claríssimas de fazer o gol da vitória, uma delas, inclusive, com Fábio Santos salvando quase em cima da linha, o goleiro Cássio já batido.

Com o empate corintiano e a derrota do São Paulo para o Coritiba, o clássico de domingo entre ambos já talvez nem tenha o rótulo de Majestoso de outros tempos.

Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

2- Embora existam comentários a respeito, não se sabe exatamente se a má produção de Leandro Damião foi um dos motivos que derrubaram o competente Oswaldo de Oliveira do cargo de técnico do Santos.

Se foi mesmo, o bom Enderson Moreira que se cuide: no empate de 0 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre, Leandro Damião voltou a não fazer quase nada, sendo substituído no segundo tempo por Jeuvânio- eleito o homem do Campeonato Paulista-, com Leandro saindo lentamente de campo, por cansaço ou teria sido por leve contusão? Creio que por cansaço.

Seja lá como for, sinto saudades daquele Leandro Damião que chegou à Seleção Brasileira, chutando com a direita, com a esquerda, cabeceando, dando "lambreta" (lembram-se daquele drible contra a Argentina?), sendo uma sensação. Tanto que foi negociado pelo Inter por mais de 40 milhões de reais…

É mais um dos mistérios do futebol.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians, a decepção. Santos, Damião vai ou não vai? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts