Topo

Petros, que dia de sorte! E lá vem o Cruzeiro para enfrentar o São Paulo...

Roberto Avallone

12/09/2014 01h43

Foto: Ari Ferreira

1- No caso de Petros, emoção pouca é bobagem: à tarde teve a pena de suspensão reduzida pelo STJD de seis meses para três jogos, radical ao extremo; à noite, aproveitando o centro de Romero, chutou para marcar o gol que deu a vitória ao Corinthians sobre o Atlético Mineiro por 1 a 0.

Petros deveria sonhar com mais alguma coisa?

Mas o Corinthians não foi apenas a felicidade de Petros: esteve muito bem na marcação aos perigosos jogadores do Galo e ainda exibiu um Ralf em nova versão, pois agora é um volante (com certeza por influência do técnico Mano Menezes) que, além de destruir, sabe apoiar e sair para o jogo.

Foi ele, Ralf, quem começou a jogada do gol, ao avançar e lançar o jovem paraguaio Romero, pela esquerda; Romero centrou para o meio da área, onde Petros surgiu para finalizar com perfeição.

Agora, o Corinthians é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, 36 pontos, dez atrás do Cruzeiro. Está na briga.

Foto: Ramon Bitencourt

2- E o líder Cruzeiro, vejam só, teve de suar muito para bater o lanterna Bahia– de virada, por 2 a 1, com gols daqueles que estavam na Seleção, Éverton Ribeiro (de Pênalti) e Ricardo Goulart. Curioso, pelo futebol exibido, teve menos força e plástica do que o São Paulo ao vencer o Botafogo, o que, no entanto, não significa muita coisa para um clássico desse porte de domingo, no Morumbi.

Sem apontar favoritismo, pois que o futebol já acabou com essas coisas em duelo assim, arrisco que o São Paulo leva vantagem no ataque e no campo (o Morumbi pode fazer diferença, sim), enquanto que o Cruzeiro tem uma defesa mais segura e um banco de reservas mais completo.

Ah, é jogo para casa mais do que cheia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petros, que dia de sorte! E lá vem o Cruzeiro para enfrentar o São Paulo... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts