Topo

O melhor do mundo, quase fora da Copa. E como joga Mouche, reforço do Palmeiras

Roberto Avallone

22/06/2014 22h57

AFP PHOTO

1- Eleito o melhor do mundo na temporada, Cristiano Ronaldo está quase de malas prontas para deixar a Copa do Mundo, ao lado de seus parceiros portugueses. E não fosse por uma sua jogada, a de centrar na cabeça de Varela que empatou a partida (2 a 2) com os Estados Unidos, Portugal já estaria a lamentar sua precoce e breve passagem pelo Brasil.

Cristiano Ronaldo, com problemas físicos, não foi sequer uma sombra do magnífico atacante da Champions League, escancarando a necessidade de Portugal em promover uma bela renovação em seu elenco para as próximas competições. Nesta, a não ser por um milagre de uma combinação de resultados-capaz de melhorar a pontuação e o saldo de gols-, creio que as chances da equipe já eram. As vagas do grupo deverão ficar com alemães e norte-americanos.

Como consolo, em seu adeus, Portugal terá como companhia ilustres acompanhantes como os ingleses e os espanhóis- que já foram campeões do mundo- e que também não esperavam tão chocantes eliminações.

Renovar é preciso…

Foto: Divulgação

2- O turco Kayserispor já anunciou oficialmente que negociou Pablo Mouche com o Palmeiras. Fala-se que o argentino Mouche custou 4 milhões de dólares (cerca de 8,9 milhões de reais), o que não é exatamente uma compra barata. Há de perguntar o amigo: vale a pena?

Em minha opinião, vale. Pelo que vi jogar Pablo Mouche no Boca Juniors e em um vídeo de 12 minutos com os seus melhores momentos (que às vezes enganam, pois os piores não são exibidos), trata-se de um jogador cujo estilo lembra muito o de Euller- "O Filho do Vento", que teve vitoriosa passagem pelo Palmeiras. Só que Mouche é canhoto, tem 1 metro e 77 de altura e parece ser mais forte do que Euller, preenchendo uma lacuna no elenco palmeirense, que não tinha um jogador com suas características para atuar pelo lado dos campos.

Belo reforço, creio.

É suficiente para o Palmeiras? Penso que ainda não: falta um lateral-direito que saiba apoiar o ataque (o amigo Andrezinho Tessitore, com vocação para olheiro, indica Paredes, da Seleção do Equador) e um centroavante renomado para compensar a perda de Alan Kardec- tipo Lucas Pratto, do Velez Sarsfield-, ficando o oportunista Henrique para a reserva ou para qualquer eventualidade.

Assim, o ano do Centenário seja mais saboroso e atraente para o torcedor do Palmeiras.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O melhor do mundo, quase fora da Copa. E como joga Mouche, reforço do Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts