Topo

Corinthians, justa vitória sobre o líder. São Paulo, empate polêmico. E o Palmeiras despenca...

Roberto Avallone

29/05/2014 02h59

Foto: Eduardo Viana

1- É fato que o gol aconteceu graças a um frangaço do quase sempre eficiente goleiro cruzeirense Fábio, em chute de fora da área desferido por Guerrero aos 22 minutos do segundo tempo. Mas isso não tira nem um pouquinho dos méritos do Corinthians que soube marcar o líder Cruzeiro com extrema precisão e ainda criar algumas boas chances de gol como, por exemplo, aquela já no finzinho da partida quando, em um só lance, a bola carimbou o travessão cruzeirense por duas vezes, na cabeçada de Guerrero e- no rebote- no chute cruzado de Luciano. Bela partida do Corinthians! E belo salto também, pois que de tão criticado, há pouco tempo, saltou para o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro (com 15 pontos, a apenas um do líder), após essa vitória contra o Cruzeiro e aquela goleada de domingo passado, na Ilha do Retiro, diante do Sport, por 4 a 1. O que insinua futuro promissor para a equipe no torneio, pois depois da Copa estará reforçada no mínimo pelo craque Elias e pelo uruguaio Lodeiro, além da intenção de contar com mais um atacante de ponta e um zagueiro de bom nível para o caso de contusão de Gil ou Cleber. Com bom time e o novo estádio, a previsão é de casa cheia por um bom tempo.

Foto: Cristiane Mattos

2- Gol de braço vale? Pelo menos o de Luís Fabiano (do São Paulo) valeu aos 47 minutos do segundo tempo no empate de 2 a 2 diante do Atlético Paranaense, em Uberlândia, lance considerado normal pelo analista de arbitragem da Globo, Leonardo Gaciba, e que acato como correta: aparentemente não houve intenção de Luís Fabiano em usar esse recurso, pois a bola bateu em seu braço esquerdo depois de infeliz rebatida à queima-roupa do atleticano Natanael. Quanto ao jogo, que não v i (estava acompanhando o duelo entre Corinthians e Cruzeiro), o próprio Luís Fabiano definiu como "muito abaixo do que deveria jogar o São Paulo", o que tem lógica, pois que em campo neutro e contando até com maior número de torcedores deveria fazer prevalecer sua maior categoria. Em todo o caso, escapou do pior.

Foto: Celio Messias

3- Pior mesmo aconteceu com o Palmeiras que, em grave recaída, parece ter se especializado em perder de equipes que ocupam a zona da degola. Desta vez, foi o carioca Botafogo (2 a 0, gols de Bolatti e Zeballos), sendo que no domingo foi a Chapecoense, pelo mesmo placar. Há os que falam em cansaço, desgaste, coisa e tal, mas o que deu para notar foi que faltou mesmo foi futebol, qualidade para definir o jogo quando duas chances (através de Marquinhos Gabriel) foram criadas no primeiro tempo. Depois, foi um falso domínio. Sem punch. Com limitações sobrando. Assim, em duas rodadas, o Palmeiras despencou do G-4 para a nona colocação no Campeonato. Pior do que isso é a sensação de atravessar o ano do Centenário- ou quase todo ele- sem a Arena, sem time à altura das tradições, sem patrocínio… Sem saída? Ou, generoso, San Gennaro vai iluminar a quem de direito para que a História dos 100 anos não seja contada de forma tão melancólica?

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Corinthians, justa vitória sobre o líder. São Paulo, empate polêmico. E o Palmeiras despenca... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts