Topo

O momento da pausa. E um Palmeiras elétrico

Roberto Avallone

11/05/2014 02h24

1- Está na hora de dar um tempinho. Por problemas técnicos e pessoais. Às vezes esse tempo nem sempre chega quando se quer, mas quando é preciso, seja lá por aquilo que for.

Razão ou emoção? Eis a questão. Pode ser uma bela rima. Mas decididamente não é uma solução.

De qualquer forma, sem muitas firulas, que seja um até breve. Por alguns dias.

Se for possível.

Foto: Marcos Ribolli

2- Comandado por um Valdivia inspirado e  extremamente dedicado, dirigido por um técnico- interino (Alberto Valentim, 39 anos) que mais parecia um velho sábio, o Palmeiras ressurgiu das cinzas e derrotou o até então invicto Goiás . Pena que foi apenas por 2 a 0- Marcelo Oliveira  desperdiçou cara a cara com o goleiro um genial passe de Valdivia, por exemplo- e lamentável que a exibição tivesse apenas 7 mil e poucas pessoas como testemunhas pois o preço era alto demais (60 reais a arquibancada) para um Palmeiras que vinha em baixa.

Mas foi uma equipe plena de raça, moderna, à moda européia, a marcar a saída de bola inimiga e atacar com ambição. Com algumas limitações, é claro, como erros de passes.

Nem tudo é perfeito. Seja lá como for, já tem  palmeirense torcendo para que o novo técnico da equipe- provavelmente Vanderlei Luxemburgo- adie um pouco mais a sua apresentação para que a revelação Alberto Valentim aproveite  esse seu momento  pelo menos por mais alguns jogos: ah, e torcendo também para que Valdivia, El Mago, não seja negociado depois da Copa do Mundo…

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O momento da pausa. E um Palmeiras elétrico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts