Topo

Tardelli e Barcos no Mercado? Patrocínio e Pratto no Palmeiras? Ganso na reserva?

Roberto Avallone

02/05/2014 00h46

São perguntas baseadas em fatos recentíssimos e que podem- ou não se transformar em realidade de um momento para o outro, Convido o amigo a raciocinar comigo e tirar suas próprias conclusões, claro que sem ter a menor necessidade de concordar com o blogueiro e sua exposição:

Arte/ Montagem :Valéria Simeão

1- Tardelli e Barcos à disposição do Mercado da Bola? Quanto a Diego Tardelli uma discussão explícita com o novo técnico do Atlético Mineiro, Levir Culpi, na partida em que o Galo foi eliminado da Libertadores, jogando em casa (empate de 1 a 1) pelo Nacional de Medellin. Ao ser substituído por Guilherme, na metade do segundo tempo, Tardelli foi para o banco de reservas, chutou uma garrafa e sentou-se com muita raiva no olhar. Ao final do jogo, entrevistado, não escondeu a mágoa: "As alterações que ele (Levir) fez não dera certo. Por quê? Perguntem ao técnico, que é o bom".

Por sua vez, na entrevista coletiva, depois de alguns minutos de papo, Levir respondeu: "Ele (Tardelli) pode ter sido bom com outros técnicos, Comigo, não. Não deu um chute sequer a gol, tinha de sair mesmo".

Não está formada a encrenca?

Quanto a Barcos, embora tenha até jogado bem pelo Grêmio na eliminação frente ao San Lorenzo, cometeu dois pecados capitais: não fez gol durante o jogo e na decisão por pênaltis desperdiçou logo a primeira cobrança, em chute defendido pelo goleiro Torrico, desestabilizando os outros cobradores. Segundo um comentarista do portal gaúcho Zero Hora, "Barcos é o atacante do chute na trave, o quase gol".

Quase não é gol, o que se espera de um centroavante. Um amigo corintiano, que está viajando no feriado, telefonou-me e disse: "Como eu conheço o pessoal do Corinthians, acho que já tem gente atrás do Barcos".

Pode ser mero desejo. Mas pode ser: tem lógica e parece o mento.

Foto: La Nacion/ Mauro Alfieri

2- Patrocínio e Pratto no Palmeiras? Seria uma espécie de milagre de San Gennaro, bom demais para uma torcida que ultimamente mais faz sofrer, viver das lembranças do século passado e de ouvir a "choradeira" dos dirigentes do presente. A informação sobre o patrocínio, máster, que seria da HP (Hewlett Packard), fabricante de produtos eletrônicos, não é minha: pertence à coluna "De Prima", do confiável Marcelo Damato- jornalista que preza a seriedade.

Quanto a Pratto, 25 anos, 1 metro e 88 de altura, é centroavante e goleador do argentino Velez Sarsfield. Parece que o primeiro pedido pelo jogador foi alto, mas quem sabe? Se vier poderá honrar a camisa 9 palestrina.

Acho que se consumados os dois casos, San Gennaro teve der tido ilustre companhia na realização dos milagres. Quem? Nossa Senhora Achiropita, é claro.

Foto: Ale Cabral

3- Ganso, de novo na reserva? Ninguém disse nada, mas é o que se supõe depois de o técnico Muricy Ramalho tê-lo deixado treinar à parte com os reservas, colocando Pabón e Osvaldo entre os titulares. Pode ser só um teste. Mas pode ser também um desenho do ataque no futuro, com Alan Kardec no meio (ele já jogou assim com Muricy, no Santos), Pato, Osvaldo e Luís Fabiano.

A conferir.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tardelli e Barcos no Mercado? Patrocínio e Pratto no Palmeiras? Ganso na reserva? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts