Cristiano Ronaldo, o Rei de Portugal. E o melhor do futebol
Roberto Avallone
19/11/2013 20h05
Ainda estou impressionado com o que fez Cristiano Ronaldo. Em jogo decisivo para a classificação para a Copa do Mundo, atuando fora de casa diante de destemidos suecos- entre eles, o grande Ibrahimovic-, Cristiano Ronaldo deu um show que há muito tempo não se via: fez os três gols da vitória portuguesa contra a Suécia (3 a 2), todos marcados em alta velocidade, dois com a perna esquerda e o outro com a direita.
Fenomenal!
Como ele já havia feito o gol de Portugal na partida de Lisboa (1 a 0), pode-se dizer que literalmente salvou a equipe portuguesa do desgosto de ficar de fora da Copa que será realizada no Brasil. Pelo lado sueco, a menção honrosa para Ibrahimovic, autor dos dois gols de sua equipe- um de cabeça e o outro de falta-, mas é simplesmente um consolo: nada que se possa comparar à façanha de Cristiano.
Aliás, cravo que neste ano, em dezembro, na festa da FIFA, não terá para mais ninguém: Cristiano Ronaldo, 28 anos, 1 metro e 86, será eleito o melhor do mundo na temporada. Desta vez, Messi ficará para trás.
E fico a imaginar como estará a festa em Portugal. Cristiano Ronaldo, que nasceu no Funchal e começou no Sporting, deve estar a arrancar gritos como se fosse o Rei.
Pelo que vi, nada mais justo.
Sobre o Autor
Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.