Topo

Palmeiras, o futuro do campeão. E o Corinthians de Mano Menezes

Roberto Avallone

16/11/2013 19h52

Foto: Eduardo Viana

1- O Palmeiras é o campeão da Série B. Mas não deixa de ser campeão e seu jogo mais difícil a partir de agora (depois de vencer o Boa por 3 a 0, gols de Felipe Menezes, Leandro e Juninho) é montar elenco capaz de disputar competições mais importantes em 2014, ano de seu Centenário.

Pelas informações que tenho, pelo menos cinco jogadores serão contratados; um lateral-direito (Luís Felipe não ficará mesmo), um zagueiro, um lateral-esquerdo, um atacante e um meia. Deixei o meia para final, pois momento em que estou batucando este post, surge a informação- de bastidores- que ele pode ser Alex, do  Coritiba, se o Coxa for rebaixado.

Negócio que considero difícil, pela estabilidade em que vive o craque em sua cidade, Curitiba, mas ao mesmo tempo lógico. Ídolo da torcida palmeirense, Alex teve o treinador Gílson Kleina como padrinho de casamento, existindo, ainda, outro motivo forte: o meia Valdivia, o craque do time, não estará à disposição em boa parte dos jogos, em funções de seus problemas físicos tanto que na vitória da Seleção chilena sobre a Inglaterra (2 a 0) "El Mago" não atuou por conta de dores musculares.

Ah, e quando Valdivia não joga…

Diante do Boa Esporte, a ausência nem foi tão sentida, talvez pela fragilidade do adversário. Surpreendentemente, Felipe Menezes até que teve atuação das mais razoáveis, fazendo um belo gol de canhota próximo à entrada da área e rolando uma bola como se fosse craque para Leandro, que esta vez não aproveitou. Mas Série A é diferente…

Por falar em Leandro, em outra oportunidade do jogo ele se se redimiu, ao marcar um golaço, com direito a driblar o goleiro e empurrar a bola para as redes. O terceiro gol também foi uma surpresa pela feitura: excelente passe de Eguren para o contestado Juninho que, com o violento chute de pé esquerdo, estufou as redes do Boa Esporte.

Nem, animação, festa, coisa e tal, Mas o futuro do Palmeiras para o seu Centenário e para a Série A já começou.

2- Mano Menezes ainda nem assumiu o Corinthians. A minha confiável fonte corintiana, no entanto, por sua ligação com a cúpula do clube, já esboça a equipe que o treinador terá para dirigir: Walter (Cássio), Ednílson, Cleber, Gil e Pedro Botelho (do Atlético Paranaense, que será tentado) Ralf, Elias (jogador da confiança de Mano), Renato Augusto e Marlone (comprado por um grupo, cujo um dos sócios é ligado ao Corinthians); Pato e Tevez (que, segundo minha fonte, já estaria em entendimentos).

Confio em minha fonte, pois se trata de um corintiano apaixonado e de bom relacionamento com a cúpula. Se todos esses planos forem além do desejo, teremos aí um Corinthians renovado.

E que belo time!

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras, o futuro do campeão. E o Corinthians de Mano Menezes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts