Topo

Palmeiras, agora só resta encomendar as faixas

Roberto Avallone

21/09/2013 19h54

Foto: Marcos Ribolli

Depois da vitória diante do Sport, 2 a 1, com dois belos gols de Wesley só resta agora ao Palmeiras cumprir a tabela e já encomendar as faixas. Pode não ter sido fácil a vitória, especialmente no primeiro tempo quando, jogando aberto demais, o Palmeiras permitiu ao Sport ataques perigosos e fez do goleiro Fernando Prass o melhor do time- ao lado de Wesley, claro.

Na segunda etapa, no entanto, com a saída de Alan Kardec- com dores na cabeça- e a entrada de Charles, o Palmeiras recompôs o meio -campo, tomou conta do jogo e só levou um gol de cabeça, depois de bola parada, de Rithely, não oferecendo o tradicional adversário, que estava com 10 em campo, por conta da expulsão do violento Tobi, nenhum grande perigo.

Quer dizer: se pela matemática o Palmeiras ainda não subiu, faltando pelas projeções mais seis pontos, na prática já voltou à Série A, sim, sem nenhum risco de frustração. Já pode encomendar as faixas.

E quando digo encomendar as faixas, não me refiro somente ao ato de comemoração; quero dizer que deve ir, preparando, desde já, o planejamento para 2014, com os reforços necessários engatilhados para que o Ano do Centenário seja disputado com equipe ainda mais qualificada, pois os adversários serão outros de ,técnica superior.

Se no dia 20 de setembro, o clube comemorou o Dia do Palmeiras, pela Arrancada Heroica de 1942, quando morreu o Palestra líder e nasceu o Palmeiras campeão, um dia depois, a festa foi muito mais humilde, é claro. Mas pode ter marcado o  recomeço de um Palmeiras grande.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras, agora só resta encomendar as faixas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts