Topo

A Fiat deve patrocinar o Palmeiras. E mais: como foram o líder Bota, o Corinthians, o Gre-Nal...

Roberto Avallone

05/08/2013 00h09

Uma confiável fonte me confidenciou neste fim de semana que o Palmeiras e a Fiat estão bem próximos de oficializarem o acordo pelo patrocínio máster na camisa palmeirense. Pelo menos, é o que corre nos bastidores palestrinos- ainda sem confirmação oficial do clube e da empresa-, desvendando o mistério que já dura um bom tempinho sobre uma firma italiana que estaria costurando seu apoio ao clube. Quem seria?

Vários nomes foram citados, mas o da Fiat- segundo minha fonte-é o que irá acontecer efetivamente. Fundada em 1899 por Giovanni Agnelli, a Fiat (Fabrica Italiana Automobili Torino), tem sua sede mundial em Turim, ao norte da Itália e é proprietária da campeoníssima Juventus, La Vechia Signora. E até já patrocinou o Palmeiras.

Não me foram revelados valores e nem o tempo do contrato. Deduzo, no entanto, que valerá para os meses restantes de 2013 e pelo ano do Centenário palmeirense, em 2014.

OS   DESTAQUES  DA  RODADA

1-  Depois de disputar um grande clássico com o Vasco e vencer por 3  a 2, o Botafogo recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro, estando agora com 23 pontos. Mas o clássico valeu por ele mesmo, especialmente pelo duelo empolgante de dois veteranos que desequilibram: Seedorf pelo Botafogo, Juninho Pernambucano pelo Vasco: Seedorf fez o segundo gol botafoguense- os outros foram de Rafael Marques-, enquanto Juninho deu de presente para André autoria do primeiro gol vascaíno e foi destaque até sentir câimbras.

O Botafogo abriu 2 a 0, o Vasco empatou com dois gols de André, mas o líder marcou o terceiro e venceu um clássico recheado de emoções. É o futebol que se gosta de ver.

2- Ao contrário dos rivais cariocas, Grêmio e Inter disputaram um clássico que teve a bola mais parada (52 por cento) do que rolando no gramado. Jogo tão truncado que irritou até Kleber "Gladiador", que reclamou após o fim da partida: "Isso não é futebol. Foi muita briga, muita pancadaria".

E Kleber tem razão sobre esse duelo que acabou empatado- gols de Barcos (pênalti) e Leandro Damião- e com três expulsões, com o Inter perdendo dois jogadores, Jorge Henrique e Fabrício, e o Grêmio um, o zagueiro Werlei.

Futebol? Ah, este ficou para outra vez.

3- E o Corinthians arranca rumo às primeiras colocações com esta vitória sobre o Criciúma, fora de casa. O placar acabou sendo 2 a 0 (gols de Renato Augusto e Guerrero- de pênalti), mas poderia ter sido mais generoso para os corintianos se o gol de Romarinho, legítimo, não fosse mal anulado.

Renato Augusto mostrou que não pode ser reserva enquanto a arbitragem, que se equivocou ao anular o gol de Romarinho, acertou em cheio quando paralisou o jogo por cinco minutos depois de sinalizadores terem sido detectados nas arquibancadas. Do lado a torcida local.

Será que, depois de tantos exemplos negativos, ainda é preciso conviver com o perigo?

 

OBSERVAÇÃO:  Receba notícias do blog pelo Face:  https://www.facebook.com/avallone.avallone , basta curtir a página.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A Fiat deve patrocinar o Palmeiras. E mais: como foram o líder Bota, o Corinthians, o Gre-Nal... - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts