Topo

Mesmo jogando mal, o Brasil é finalista. E o Corinthians vai às compras

Roberto Avallone

26/06/2013 19h14

Foto: Ricardo Matsukawa

Foi a pior partida da Seleção Brasileira nesta Copa das Confederações. Mas como estava escrito, o Brasil é finalista, depois de bater o Uruguai por 2 a 1– gols de Fred, Cavani (em minha opinião, o melhor jogador em campo,) e Paulinho, este de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo.

Confesso que não esperava que fosse este jogo tão suado, chorado, sofrido. E poderia ter sido outra a história, muito mais amarga, não fosse o goleiro Júlio César o autor de bela defesa (embora tenha se adiantado) na cobrança de pênalti de Forlán, em seu canto esquerdo, logo aos 7 minutos de jogo.

A explicação para tanto sufoco? Comecemos pelos erros do Brasil: a defesa desencontrada, com David Luiz cometendo pênalti infantil em Lugano, e fora de sintonia, tanto que promoveu um bate-rebate inexplicável que deu no gol de empate de Cavani. Além disso, a atuação de Neymar era extremamente discreta, só não sendo pior do que Hulk e Oscar, peça totalmente nulas.

Ao mesmo tempo em que o Brasil estava mal, o Uruguai parecia se superar na já sua conhecida garra e no bom poder de marcação, anulando os pontos fortes brasileiros. Com destaque especial para Cavani, autor do gol uruguaio e dono de belas jogadas, além de exibir um fôlego incrível que o fazia defender e atacar com intensidade.

Enfim sem show, plumas e paetês, lá vai o Brasil a disputar a final. Que a lógica indica que seja contra a Espanha.

E   O  CORINTHIANS VAI  ÀS  COMPRAS

Depois de consumar a contratação de Cleber, zagueiro que defendia a Ponte Preta, o Corinthians vai às compras. É o que me assegura a confiável fonte corintiana, que não costuma errar e que antecipara há pelo menos dois meses o interesse por Cleber: "Devem vir mais uns quatro jogadores. Pode esperar"- disse-me, hoje, por telefone, contente com o sucesso das negociações com a Ponte Preta.

E, segundo a minha fonte, esses outros quatro reforços seriam um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um meia e um segundo atacante. Para minha surpresa, o lateral-direito poderia ser Luís Ricardo (também pretendido pelo Palmeiras), enquanto o meia talvez fosse Giuliano (ex- Inter) ou Bruno César, ex- Corinthians, que vem sendo oferecido; o atacante, não sei se por sugestão de minha própria fonte, seria Scocco, atual sensação do futebol argentino, melhor jogador disparado do campeão Newell's Old Boys.

Boas tentativas, sem dúvida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mesmo jogando mal, o Brasil é finalista. E o Corinthians vai às compras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Mais Posts