Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Pablo, o São Paulo sai na frente. E os outros sonhos?

Roberto Avallone

19/12/2018 04h54

1- Nem o classifico de fora-de- série, fenômeno ou espetacular. Sei, no entanto, que este Pablo, 26 anos, 1 metro e 85 de altura, com passagem até pelo Real Madrid- B, é um bom jogador. Aliás, muito bom.

Ele tem habilidade, sabe fazer gols, é b0m cabeceador.Ele marcou 18 gols na temporada 2018 pela equipe paranaense e foi artilheiro do time também na Copa Sull-Americana que o Furacão conquistou diante do Junior Barranquilla;

Creio que Pablo, formando dupla de área com Diego Souza e tendo a colaboração de jogadores como Everton e Nenê.será o comandante de um respeitável ataque tricolor!

E Pablo custou caro! Foram 7 milhões de euros (há quem diga que foi mais). cerca de 31 milhões de reais, o que tornas ainda cheio de charme esse duelo acontecido entre São Paulo e Flamengo, Tipico duelo de bastidores que empolga o torcedor, E é capaz de levá-lo ao estádio;Se for o  caso, de regatar seu orgulho.

Quem sabe seja uma história parecida com a de Dudu, ni Palmeiras. Acho até que a contratação de Pablo não tenha o impacto da de Dudu e que o palmeirense seja aré melhor na bola. Mas foi contratado também sob forte concorrência de Corinthians e São Paulo.

 

E O PREÇO….

E custou caro (7 milhões de euros), cerca de 31 milhões de reais, c om o São Paulo vencendo a concorrência com o Flamengo, tipo clássico de bastidores que empolga o torcedor. E o leva para o estádio. Cheio de orgulho. Lembram-se quando o Palmeiras contratou Dudu, de surpresa, vencendo a concorrência de rivais? Pois naquele ano mesmo , 2015, ganhou a Copa do Brasil e preparou-se para ser campeão brasileiro no ano seguinte,

Não sei se acontecerá o mesmo com o São Paulo ou se Pablo terá o mesmo impacto de Dudu; Mas que foi uma bela tacada do tricolor.neste Mercado da Bola de muitas especulações e transações mais modestas,ah,isso foi- e quem há de duvidar?

2- Entendo o Corinthians que, sem a grana dos altos patrocínios. optou pela volta do vencedor Carille. técnico que não imagina a equipe com grandes estrelas e procura no Mercado por jogadores com o "perfil Corinthians"; Ramiro, 25 anos, ex- Grêmo, pelo qual jogou 250 partidas,, é um bom exemplo desse tipo de jogador. Com Ramiro, Richard(ex- Fluminense.provavelmente Luan ( do Galo André Luis, ex-Ponte Preta), oalvez Uendel (Inter), Sornoza… Quem sabe se com eles, o Corinthians formará um time bem competitivo…No minimo, bem melhor do que o deste  ano.

P.S:  E eis que estão chegando as festas- o Natal, o fim do ano- e este 2019 que, espero e desejo, seja bem melhor para todos. Este blogueiro está saindo de férias, esperando encontrar os amigos em meados de janeiro.Muito obrigado a todos, pelo carinho! Até já…

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone