Blog do Avallone

Sampaoli, Ramiro, Carlos Eduardo: gostou?

Roberto Avallone

1- Jorge Sampaoli é o novo técnico do Santos.É o que está acertado. Se não houver nenhum obstáculo de última hora- não acredito que algo vai atrapalhar a negociação- terá o Santos feito uma promissora e surpreendente contratação.

Ah, podem dizer alguns, ele foi figura apagada ao dirigir a Seleção da Argentina na Copa do Mundo, Sim, não brilhou. Mas isso não é capaz de apagar o belo trabalho que teve à frente da Seleção do Chile(ganhou até Copa América). da sensação que foi ao treinar La U do Chile e o bom trabalho como comandante do Sevilha.

Gosto do estilo de Sampaoli: é vibrante, faz o time marcar com intensidade, sabe montar um bom ataque.Não o conheço no dia a dia, dizem que é temperamental, mas me parece suficientemente competente.Em outros tempos, se dava melhor no Santos, técnico que tivesse raízes na Vila Belmiro- Lula, Antoninho, Pepe, Chico Formiga,

Os tempos mudaram.Há bom tempo o Santos expandiu seus sonhos, seus simpatizantes. Quem sabe um argentino vibrante- como este Sampaoli-faça o Santos ter de novo o cenário internacional do qual foi estrela desde os tempos de Zito, Dorval,Mengálvio Coutinho, Rei Pelé e Pepe. Quem sabe…

2- Não vou exagerar: seria demais dizer que este Ramiro, contratado pelo Corinthians junto ao Grêmio., seja um jogador fora-de- série, fenomenal ou algo parecido. Não é assim.

Mas digo, sem medo de errar, que se trata de um bom jogador, às vezes muito bom. Ramiro é versátil, joga em várias posições pelo lado direito, quando atacante é agressivo, arrisca seus dribles e, principalmente, chuta forte e colocado.Ramiro ainda é jovem, tem 25 anos, e deve cair no gosto da Fiel torcida. Boa contratação do Corinthians.

3- Vou repetir o que já disse em outro canto: uma confiável fonte palmeirense me confidenciou que já está, sim, tudo acertado para Carlos Eduardo trocar o Pyramids, do Egito, pelo Palmeiras. E, na monha opinião, este jovem de 22 anos. que joga pelos lados do campo- mais pela direita-se for mesmo contratado e estiver na fase boa- poderá ser o velocista pedido por Felipão.

Já o vi atuar pelo Goiás e, na maioria das vezes, gostei. E muito. Em outras vezes, poucas, já não o vi driblar, correr e chutar tanto.Oscilações da juventude? Na média, Carlos Eduardo deixou nas entrelinhas ser um atacante de muito futuro.

Creio tratar-se, no mínimo, de uma bela aposta do Palmeiras.Que tenha sorte.