Blog do Avallone

Palmeiras, o quase Deca Campeão!

Roberto Avallone

Agora falta pouco para o Palmeiras ser o  decacampeão nacional, com a mais do que provável conquista de seu sexto título de campeão brasileiro. Na verdade, faltam dois pontos-empate com Vasco e Vitória- ou um triunfo,contra Vasco ou Vitória, para não depender de nenhum resultado do Flamengo, o único que ainda o persegue.

O Fla ainda está vivo na disputa porque venceu o Grêmio, no Maracanã, por 2 a 0(gols de Uribe e Diego) , mantendo-se a cinco pontos do líder Palmeiras. O Inter, que ainda sonhava com o título, deu adeus às chances de ficar com a Taça ao ser derrotado, por 2 a 1, pelo Atlético Mineiro.Foi sua primeira derrota no Beira- Rio neste Campeonato Brasileiro.

Por sua vez, o Palmeiras apagou a má impressão da partida contra o Paraná e só faltou marcar a data para ser o campeão brasileiro, ao golear o América de Minas por 4 a 0. Todos os gols marcados no segundo tempo- Luan, Willian, Dudu e Deyverson, sendo que Dudu foi o melhor jogador do time,marcando um gol, dando ótimo passe para Willian marcar o dele. além de infernizar a defesa mineira o jogo inteiro.

Deyverson também foi muito importante nessa vitória palmeirense.Ele saiu do banco de reservas para disputar o segundo tempo no lugar de Borja, que vive péssima fase e tinha desperdiçado boas chances- uma delas incrível, após passe de Dudu- para o Palmeiras já ter balançado as redes na etapa inicial. Pois Deyverson entrou com gana- e sereno- fez logo de cara um gol, anulado, continuou a lutar e culminou a sua bela performance com um gol , de cabeça.O quarto do Palmeiras.

Além dos já citados, gostei muito da atuação de Lucas Lima, de técnica conhecida e de uma força de vontade apreciável- o que para alguns, não para este blogueiro não é tão comum em suas participações. Habilidoso e incansável, Bruno Henrique o seguiu de perto.

Enfim além da confortável situação matemática em que se encontra neste Campeonato, o Palmeiras parece ter recuperado com essa goleada a autoconfiança de quem está para confirmar a condição de maior campeão nacional.

O Decacampeão.