Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Fla esbarra em Helinho e no tricolor.E o Corinthians...

Roberto Avallone

05/11/2018 00h36

1- Bola por bola, futebol por futebol, o Flamengo foi melhor. Não tenho nenhuma dúvida. Só que diante da força de vontade e do suór do São Paulo, ainda mais contando com um menino chamado Helinho, a superioridade técnica não é suficiente, é preciso algo mais, como, no minimo, acertar nas finalizações.

Seja lá como for, sei que esse empate de 2 a 2 entre São Paulo e Flamengo foi duelo digno de ser visto, jogo elétrico durante quase todo o tempo, por momentos até de arrepiar. Especialmente no começo da partida: em menos de 10 minutos já estava 1 a 1, com o gol de Diego Souza para o São Paulo e o de Uribe- de cabeça- para o Flamengo.

Na etapa final, então, o São Paulo voltou com um menino desconhecido- pelo menos para a maioria-, Helinho, 18 anos, da base tricolor. Pois não é que esse menino, aos 4 minutos, passou por Renê, por Cuellar e soltou uma "bomba" de canhota?

Pois ele fez isso, sim. Na estreia. o seu cartão de visita.

Depois, melhor tecnicamente e não querendo ficar muito atrás do líder Palmeiras, o Flamengo foi para cima, teve maior posse de bola, maior número de finalizações. mais chances de gol- só que tudo que conseguiu foi o empate, em chute bem colocado de Rodinei(que tinha entrado no lugar de Pará), levando do Morumbi pelo menos um ponto.

Na verdade, foi jogo bom de se ver. Matematicamente, no entanto, não alegrou tricolores e flamenguistas:o São Paulo segue m quarto lugar e, no sábado, enfrentará o Corinthians em sua Arena, em Itaquera; o Flamengo caiu para o terceiro lugar(com a vitória do Inter sobre o Atlético Paranaense, 2 a 1, na noite de domingo) e agora está a seis pontos do líder Palmeiras.

E segue o Campeonato, faltando seis rodadas.

2- Vi só os melhores momentos da derrota do Corinthians para o Botafogo, por 1 a 0. gol de Ralf, contra( que a arbitragem concedeu a Lindoso) e vi também a espetacular defesa de "Gatito" Fernandez, nos acréscimos,em chute desferido por Léo Santos à "queima- roupa".

Acredito que, mesmo aos trancos e barrancos.ambos se safem, Botafogo e Corinthians, do perigo da degola.Mas não é bom só acreditar nisso, é preciso jogar mais, pois o Corinthians está a 5 pontos da zona do rebaixamento e o Botafogo, 4.Como ainda faltam 6 rodadas e 18 pontos estarão em disputa, dado o equilíbrio da competição é preciso pontuar rodada a rodada para que o risco seja cada vez menor.

E que na próxima temporada sejam tomadas as devidas precauções para que sejam realizadas melhores campanhas.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone