Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, empate precioso. E Danilo alivia o Corinthians

Roberto Avallone

27/10/2018 23h38

1- O atacante Dudu, autor de um belo contra o Flamengo,disse não estar aborrecido com o empate no Maracanã, mas que "dava para ganhar". Digo que no caso- não nas declarações de Dudu, o melhor jogador do Palmeiras contra o Flamengo, mas na minha reflexão- há uma contradição;se por um lado dava mesmo para vencer e praticamente liquidar a missão de ser campeão, por outro lado como fazer para conter um Flamengo com bons atacantes, time apoiado por mais de 60 mil pessoas,se o Palmeiras estava desfalcado, desgastado(jogou na quarta-feira contra o Boca Juniors) e não tinha nem mesmo um lateral-direito de ofício?

Difícil, muito difícil. Na verdade, após marcar o gol, o Palmeiras recuou, mesmo assim teve boa chance com Wllian(que entrou no lugar de Guerra) , mas foi Flamengo a equipe que buscou o gol o tempo inteiro(que gol perdeu Paquetá!) e usou e abusou, primeiro com Vitinho e depois com Marlos Moreno , o fato de o Palmeiras não ter lateral- direito, primeiro com Luan e depois com Gustavo Gómez.

Tanto que o goleiro Weverton, em bolas altas e rasteiras, fez boas intervenções.Pelo Flamengo, no entanto, não me lembro de nenhuma grande defesa do goleiro César.

Pelas circunstâncias, então, foi bom o resultado para o Palmeiras. Com o empate a equipe de Felipão mantém quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, faltando sete rodadas. E alcança a marca de 16 jogos sem perder no Campeonato Brasileiro. O que é uma façanha.

Quem sabe todos esses ingredientes fortaleçam o Palmeiras para o jogo contra o Boca Juniors, quarta-feira, no Allianz, na tentativa de uma virada épica na Libertadores…

2- O veterano e bom Danilo, 39 anos, meia de ótimos recursos pelos clubes que defendeu- no Goíás, no São Paulo, na sua passagem pelo Exterior, no Corinthians- fez a torcida corintiana respirar aliviada:entrou para jogar o seguindo tempo contra o Bahia, jogo empatado em zero a zero e lá foi Danilo para o alto, cabecear a bola alçada por Fagner, para o fundo das redes baianas.1 a 0.

Depois, o Bahia empatou com gol de pênalti, cometido pelo próprio Danilo, vejam só. 1 a 1.

Mas Danilo , que é guerreiro, não desiste, E aos 43 minutos do segundo tempo, eis que ele colhe uma espécie de bicicleta para decretar a vitória do Corinthians. E a equipe chegou a 39 pontos, cinco acima da zona da degola, o que penso, com o decorrer das rodadas, afastará o Corinthians de maiores perigos.

Grande Danilo!

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone