Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O Palmeiras, perto do topo. Campeonato embolado

Roberto Avallone

24/09/2018 01h44

Foi importantíssima a vitória do Palmeiras sobre o Sport, 1 a 0- gol de Willian-, no Recife, na Ilha do Retiro tomada por quase 20 mil torcedores. Tão importante o triunfo que levou a equipe de Felipão à vice- liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, um ponto menos do que tem o líder São Paulo.

Na verdade, o primeiro tempo não foi dos melhores, com o Sport amarrado(como estão jogando Luan e Gustavo Gómez!) e o Palmeiras sem dinâmica ofensiva, com Jean e Hyoran, sobrando apenas vontade de Deyverson, já que Lucas Lima tinha saído do jogo, lesionado.Em seu lugar,entrou Guerra.

O segundo tempo, no entanto, foi outra coisa.No começo, o Palmeiras dominou, criou chances e as desperdiçou; por sua vez, o Sport tomou coragem, passou a atacar e quase abriu o placar não fosse a grande defesa de Jaílson.

O Palmeiras, aos poucos, começou a ganhar corpo para a vitória. Primeiro, com a entrada de Dudu no lugar de Hyoran, aos 15 minutos; depois aos 34 minutos, Felipão colocou Willian no posto de Jean- e Willian, um minuto depois, em seu primeiro toque na bola mandou-a para o fundo das redes.1 a 0. Foi depois de uma cabeçada de Gustavo Gómez e da rebatida espetacular de Magrão(o goleiro não rebateu a bola já dentro do gol?) que Willian determinou a vitória.

Em uma rodada de tropeços dos que disputavam o topo- o São Paulo, ainda líder, empatou com o Amértica Mineiro, no Morumbi, por 1 a 1; o Inter até então vice-líder empatou com o Corinthians na Arena corintiana, também por 1 a 1. O Inter- que marcou com Leandro Damião em posição de impedimento- tem os mesmos 50 pontos do Palmeiras, tem também o mesmo número de vitórias(14) , mas perde no saldo de gols, o critério de desempate seguinte .

Com as vitórias de Grêmio(3 a 2 diante do Ceará) e Flamengo(2 a 1 sobre o Atlético Mineiro) a briga pelo topo, pela liderança e pelo título, ah essa briga está embolada e tem desfecho imprevisível, pois não se resume a dois candidatos. É um duelo exposto a pelo menos cinco equipes, deixando o Campeonato Brasileiro como um dos mais disputados dos últimos tempos.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone