Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Vitória! Palmeiras, pertinho da semifinal da Libertadores

Roberto Avallone

21/09/2018 01h38

Visitante indigesto, cinco vitórias em cinco jogos fora de casa nesta edição da Libertadores, o Palmeiras conseguiu importantissimo triunfo sobre o Colo- Colo, 2 a 0(gols de Bruno Henrique e Dudu). em pleno Estádio Monumental de Santiago do Chile. E agora, no dia 3 de outubro, data do jogo de volta, no Allianz Parque, pode até perder por um gol de diferença que , mesmo assim, será semfinalista da Libertadores, enfrentando Boca Juniors ou Cruzeiro.

O Palmeiras começou o jogo como um furacão, surpreendendo e amassando o Colo- Colo de Valdivia e Lucas Barrios em seu próprio campo. E, como prêmio fez seu primeiro gol, logo aos três minutos: Borja roubou a bola de um zagueiro, centrou, Moisés deu um tapinha  para Bruno Henrique arrematar com precisão, 1 a 0.

Depois dos 15 minutos iniciais, o Palmeiras recuou, Valdivia começou a jogar muito e o Colo- Colo cresceu, embora não criasse chances de gol- na verdade, só teve uma, enquanto o Palmeiras, no contra-ataque. tivesse duas ou três.E o primeiro tempo terminou assim,com a expectativa de muitas emoções.

Não foram tantas emoções, na verdade. O Palmeiras jogava com extrema cautela e o Colo- Colo, que estava há 18 dias sem disputar uma partida oficial(que seria bom para um time de idade média alta de seus jogadores-31, 4 anos) , mesmo assim não tinha forças para ameaçar o goleiro Weverton.

Felipão tornou o time mais defensivo, com a entrada de Jean e Gustavo Gómez e a saída, primeiro de Borja e depois de Thiago Santos, ficando o Palmeiras, por momentos, com três zagueiros e três volantes. Ficaria mesmo no 1 a 0?

Pois qual o quê! Brilhou a estrela de Felipão e, no contra-ataque, o Palmeiras consumou a vitória, com o segundo gol: Willian arrancou da esquerda, deu corte seco no zagueiro que o perseguia e chutou na trave esquerda do goleiro Orion; no rebote, com muita calma, Dudu dominou a bola e chutou no alto das redes do Colo- Colo. 2 a 0.

E ainda, no finalizinho, o Colo- Colo teve um de seus jogadores, Pérez, expulso: e nos acréscimos(seis minutos), Lucas Lima entrou no lugar de Dudu e quase marcou um golaço, após driblar dois zagueiros,com estilo.

Só restou ao Palmeiras,então, festejar a vitória que já o deixou, no mínimo, quase semifinalista da Libertadores.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone