Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Caso Dedé, na Bombonera. Palmeiras contra Valdivia

Roberto Avallone

20/09/2018 02h43

1- Na minha opinião, foi injusta a expulsão de Dedé, do Cruzeiro, na partida frente ao Boca Juniors, na Bombonera. Classifico a sua entrada contra o goleiro Andrada como fatalidade, acidente de trabalho, talvez apetite demais para ir de encontro à bola: como em fração de segundos o goleiro desviou a bola, a cabeça de Dedé acertou a boca de Andrada, que sangrou muito.

Mas não houve maldade- era fácil a dedução que nem o árbitro Aquino e nem o VAR,  ah nenhum deles detectou que não foi atitude para expulsão. Mas Dedé recebeu o cartão vermelho, foi expulso(a primeira vez desde 2010). o Cruzeiro depois levou o segundo gol(Pérez, em chute forte) e desanimou: precavido para que ainda houvesse chance de reverter a situação, no Mineirão, o técnico Mano Menezes tratou de evitar um terceiro gol argentino e trocou um atacante(Rafinha) ,por um zagueiro Manoel.

Expulsão à  parte, o Cruzeiro não foi aquele timaço que conhecemos e o Boca jogou até melhor. Saiu vencedor do primeiro tempo por 1 a 0, gol do ótimo Zárate e na etapa final, o Boca cresceu com a expulsão de Dedé e consolidou sua vitória com o gol de Perez.

Agora, é esperar.

2- Durante 7 anos, entre a a sua primeira passagem pelo clube e a segunda, Valdivia foi o craque do time do Palmeiras.Habilidoso. senhor dos passes certeiros à meia-distância. às vezes autor de belos gols, creio que teria sido um dos maiores ídolos da história do Palmeiras não fossem as constantes lesões que o atingiram na segunda passagem.

Hoje, aos 35 anos, será Valdivia contra Palmeiras. Ou Palmeiras contra Valdivia. Duelo marcado para o Chile, pela sonhada Libertadores, confronto que gera interesse no geral e curiosidade em particular,pois além de Valdivia, o Palmeiras terá contra ele outro ex-palmeirense,Lucas Barrios.

O Palmeiras vem se dando bem como visitante e sonhar com grande resultado é permitido- mesmo tendo, também, contra ele uma numerosa e inflamada torcida como a do Colo- Colo. E o interesse pelo duelo já se alastrou para  segundo e decisivo jogo, dia 3 de outubro, no Allianz Parque: 30 mil ingressos, até ontem, já tinham sido negociados;

A casa deverá estar cheia.

 

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone