Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Empate na Vila. Palmeiras, por pouco.Corinthians, virada!

Roberto Avallone

17/09/2018 00h22

1- Rodrygo ganhou do zagueiro com espantosa velocidade, entrou na área do São Paulo, chegou perto do goleiro Sidão e até caprichou no chute,ajeitando o corpo. Mas a bola foi para a fora,rente ao canto esquerdo de Sidão.

Gol perdido.

Não tivesse Rodrygo desperdiçado essa chance e, provavelmente, o Santos teria derrotado o São Paulo, neste domingo à tarde, na romântica Vila Belmiro. O clássico até que foi morno, sem grandes chances de gol para ambos os lados, mas este lance de Rodrygo foi a grande exceção. Que poderia ter decidido o clássico.

O técnico do S ão Paulo,Diego Aguirre, achou razoável ganhar um ponto na Vila, até porque teve problemas em escalar o time sem um lateral- direito de ofício- o que tentou corrigir ao atuar com três zagueiros- Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins- para conter os perigosos atacantes santistas.

Outro motivo, talvez lembrado-mas não falado- é que esse ponto conquistado deixou o São Paulo dormir na liderança, pois o Inter agora é o vice(50 pontos, o São paulo; 49, o Inter) momentâneamente,pois o Colorado joga nesta noite de segunda-feira contra a Chapecoense, em Chapecó, Se empatar ou vencer, o Inter reassumirá liderança; em caso de derrota, no entanto, o São Paulo permanecerá líder exatamente por esse ponto ganho na Vila.

Briga boa essa de São Paulo e Inter!

2- O terceiro colocado do Campeonato, o Palmeiras, 47 pontos, por seu mau primeiro tempo quase foi derrotado pelo Bahia, em Salvador. Aliás o foi, na etapa inicial quando Gilberto,postado pela esquerda, aproveitou o belo passe de Ramires e chutou cruzado. 1 a 0.

O Palmeiras pagava pelo erro de não atacar pelas extremas, de jogar com três volantes e pelas má performances de Vítor Luís, Jean, Hyoran e Borja- este, em um de seus piores dias no Palmeiras No segundo tempo, porém o time mudou.

E como é que mudou? Bem, Marcos Rocha passou a atacar mais pela direita, além de Dudu e depois Wilian- que estavam no banco de reservas- terem entrado, Com eles, o Palmeiras teve mais jogadas, mais ataque e o Bahia já parecia mais cansado.

Assim, surgiu o empate, Dudu cobrou escanteio da direita e, de cabeça, Felipe Melo escorou para o alto do gol de Douglas. 1 a 1.

Acabou sendo um bom resultado para um Palmeiras(que esteve sem Felipão, suspenso), que ainda persegue o topo do Campeonato.

3- De virada! Assim ganhou o Corinthians, em partida onde parecia sem a necessária confiança para exercer o favoritismo, tanto que saiu derrotado(1 a 0, gol de Hernane, de pênalti) do primeiro tempo para o Sport que lutava para sair da zona da degola.

Até a torcida foi ao estádio em número menor do que o habitual(menos de 21 mil  pagantes),numa prova da fase que não é encantadora, apesar do empate sem gols diante do Flamengo, no Maracanã, pela Copa do Brasil, com direito de decidir uma vaga de finalista em casa.

No segundo tempo, no entanto, o Corinthians foi mais Corinthians; atacou, pareceu ganhar liberdade e, aos 13 minutos fez o gol de empate:depois de um bate-rebate na área do Sport, a bola chegou a Jadson que, com surpreendente chute de canhota,tirou a bola do alcance do goleiro Magrão. 1 a 1.

Roger saiu,Romero foi jogar de centroavante e, no finzinho, aos 43 minutos do segundo tempo, o gol da vitória: Clayson lutou pela direita, centrou, Romero desviou de cabeça e Danilo Avelar completou. 2 a 1.Corinthians, de virada!

E com essa vitória, o Corinthians salta para o oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, 33 pontos conquistados.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone