Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Líder São Paulo, uma rodada perfeita...

Roberto Avallone

27/08/2018 00h42

Se fosse sonhado e planejado talvez não teria dado tão certo. O São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro, teve uma rodada mais do que perfeita a ajudá-lo nesta campanha de lutar muito seriamente- e com ótimas chances-para ser o campeão brasileiro de 2018.

A benção começou logo cedo, na fria manhã de domingo, pois tanta gente comparecia ao Morumbi que até parecia dia de decisão.Não era um clássico, o tricolor iria enfrentar o Ceará- que está na zona de rebaixamento-, mas um público apoteótico deixava a sua marca: eram 57.323 pagantes, pouco menos do recorde brasileiro deste Campeonato que aconteceu em um Fla- Flu.

Depois, durante a partida, diante de um Ceará defensivo, o São Paulo não jogou um futebol exuberante, mas fez o suficiente para ganhar e consolidar a liderança. Nenê foi o melhor jogador do São Paulo, embora não tenha participado do gol que deu a vitória ao líder: aos 32 minutos e meio do segundo tempo, Reinaldo fez grande jogada pela esquerda, entrou na área, deixou a bola para Diego Souza dar um toque de classe e o lateral- direito Bruno Peres estufar as redes. 1 a 0.

Vitória garantida!

Aliás a primeira vitória do São Paulo na rodada de domingo, pois à tarde os seus mais diretos concorrentes iriam perder pontos preciosos nos campos em que jogaram. Foi assim com o Inter, vice- líder, que empatou com o Palmeiras, 0 a 0, jogando em sua casa, no Beira- Rio, sendo que a equipe de Felipão era a chamada "alternativa" e teve até mais chances de vencer a partida.Resultado: dois pontos perdidos pelo Inter.

Foi assim também em Belo Horizonte, com o terceiro colocado Flamengo, que não foi além de um empate com o América-MG, 2 a 2, embora o Fla tenha ficado duas vezes à frente no placar. Resultado: dois pontos perdidos pelo Flamengo; de uma certa maneira, a derrota do Atlético Mineiro para o Vitória, em Salvador (1 a 0) ajudou ainda mais porque o Galo com seu bom elenco está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro.

Ah, detalhe que não pode ser esquecido: o forte Grêmio, já no sábado perdeu para o Atlético Paranaense, por 2 a 1, pagando preço alto talvez por jogar com "o time alternativo" e caiu para quinto lugar, 8 pontos atrás do São Paulo. Aliás, até por ter sido eliminado em outras competições, o São Paulo pode se preocupar apenas com o Campeonato Brasileiro.

E pelo menos nesta missão, está indo muito bem.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone