Blog do Avallone

O empate da Seleção foi só um alerta?

Roberto Avallone

Reafirmo aqui, neste espaço, que creio mesmo na hipótese de a Seleçao Brasileira ir muito longe nesta Copa. Suas chances são verdadeiramente muito boas,.

E fica nisso, pois desde eliminação da Seleção Brasileira para a Itália, no dia5 de julho de 1982( 3 a 2 naqueles 3 gols de Paolo Rossi) não cravo mais nada em futebol, ainda mais em Copa. Nosso futebol era reconhecido como o melhor do mundo, disparado em relação  às outras Seleções,

No caso do empate com a Suiça( 1 a 1), prefiro ficar com a hipótese de um alerta, de ajustes a serem feitos- assim recebeu o tal sinal a Argentina(que enpatou com a Islândia, 1a 1) ainda com Messi perdendo pênalti; a atual campeã do mundo a Alemanha, que foi derrotada pelo México, 1 a 0… Enfim, quem jogu um futebol convincente? Talvez a anfitriã Russia, que teve pela frente a Arábia Saudita e goleou por 5 a 0.

Em termos de Seleção Brasileira, que ainda teve não marcado o empurrão de Zuber em Miranda, antes que o suiço cabeceasse para o gol, sinceramente não achei que tivesse jogado bem: achei a equipe ansiosa demais, Neymar não completando as jogadas que iniciava com dribles, Gabriel Jesus muito isolado à frente. Willian com curto espaço para desevolver seus dribles em velocidade.

Isso precisa ser corrigido- e é bem possível que Firmino(muito elogiado por Tite) passe a disputar a posição com Gabriel Jesus- este, rende mais quando tem Neymar ao seu lado, mais à frente. Embora não esteja no auge de sua forma física, Neymar terá de ser ponta-de- lança, ao lado do centroavante, fazendo o que for possível.

Bem de convincente mesmo, aconteceu o gol de Phillippe Coutinho.Mais do que um gol: um golaço, com várias exclamações. Coutinho. da entrada da área suiça, acertou um chute com muito efeito ,cheio de curvas. que parecia ir para fora, mas voltou para o fundo das redes suiças.

Ainda bem.