Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

O técnico do seu time está na corda bamba?

Roberto Avallone

28/05/2018 04h28

Trata-se apenas do começo, é claro, mas o futbol é implacável: depois da saída de Carille para o futebol árabe. com a equipe sendo comandada por Osmar Loss. o Corinthians foi derrotado nas duas partidas iniciais do técnico, perdendo para o colombiano Millonarios, na Arena de Itaquera, e neste domingo para o Inter, em Porto Alegre. 2 a 1 para o Colorado.

Pode não significar quase nada. Se a equipe voltar ganhar- e depressa. Mas a verdade é que já surgem os comentários e também é fato que o Corinthians jogou pouco,quase não atacou, embora tivesse aberto o placar, logo aos 4 minutos de jogo. Depois,recuou. deu o campo todo para o adversário e, no

segundo tempo, levou a virada , com os gols de Leandro Damião e Rossi- ah, esse, já nos acréscimos, fez até o garoto Mantuan- que falhou ao tentar dominar a bola- chorar e ser consolado pelos companheiros e até por alguns jogadores do Inter.

Como ficará a situação de Osmar Loss? Só os próximos resultados dirão, por enquanto ele nem teve tempo razoável para treinar.Mas é um ponto de interrogação.

Já o Santos, que nem jogou mal, mas perdeu para o Cruzeiro, no Pacaembu, por 1 a 0(gol de Bruno Silva, de cabeça) tem um motivo mais forte para que não seja nada confortável a situação do técnico Jair Ventura:não vence há quatro jogos e está em uma só posição acima da zona da degola, embora, na verdade, tenha um jogo a mais para disputar.

É culpa de Jair? Impossível dizer, à distância. Sabe-se, no entanto, que ele não tem um time de qualidade acima da média e nem elenco farto.Só que no Botafogo, onde fez sucesso, parecia não ter também. Por enquanto, Ventura está mantido; se as vitórias teimarem em não aparecer, ah, ai já é outro ponto de interrogação.

Mesmo no Palmeiras, derrotado em sua Arena no sábado pelo Sport(3 a 2), partida em que desperdiçou várias chances e até um pênalti no último lance do jogo(Keno cobrou, Magrão defendeu), não é assim tão segura a posição de Roger Machado. Depende dos próximos jogos, dos resultados, digamos, até a parada para a Copa. Na média, a pontuação do Palmeiras- clube que acumulou mais pontos na fase de grupos da Libertadores- até que é boa; só que alguns jogos irritaram vários palmeirenses e boa parte da torcida( como  o empate com a Chapecoense, a derrota para o Sport e aquela final do Campeonato com o Corinthians- título perdido no Allianz Parque…),deixando outro grande ponto de interrogação.

Como ficará Roger Machado. Outra situação que será decidida pelos resultados. Pois, "ao vencedor as batatas", como dizia o grande Machado de Assis.

Assim, no momento, o único técnico em condição mais do que segura é Aguirre, que dirige o invicto São Paulo, 13 pontos, a apenas 1 do líder Flamengo(14 pontos):neste domingo, o tricolor venceu o América Mineiro, em Belo Horizonte,3 a 1-dois gols de Nenê e o outro de Diego Souza contra o chamado gol de honra do América, marcado por  Rafael Moura.

Eu disse no momento, pois sabe-se lá. não agora, mas daqui a um tempo, quais serão os resultados…

E hoje vou me restrigir ao futebol paulista(perdão, só uns segundinhos para elogiar Abel Braga, do Fluminense). pois, caso contrário, este blog, pelo espaço necessário .poderia aparentar desejo de ser um livro. Pois não?

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone