Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Será que Carille vai mesmo? E Diego Souza decidiu o clássico

Roberto Avallone

21/05/2018 03h47

1- Não é por culpa do treinador,pois em momento algum- pelo menos publicamente- ele disse que iria embora do Corinthians. Apenas não negou os rumores da proposta que deveria chegar, coisa normal para quem foi campeão pelo Corinthians de três torneios importantes- um Campeonato Brasileiro e dois paulistas. Algumas pessoas próximas ao técnico- não vi a entrevista de seus pais–davam a entender que uma oferta boa viria por aí e que parecia irrecusável.

Neste domingo, no entanto, o suspense continuou com uma novidade:um jornal da mídia árabe, cravou que o novo técnico do Al- Hilal seria o português Jorge Jesus, que estaria insatisfeito no Sporting, equipe derrotada pelo Maritimo e fora da próxima Champions League, sofrendo clube a invasão de torcedores zangados e encapuzados, dispostos a enfrentar jogadores, seguranças e o próprio técnico Jorge Jesus. Que confusão!

Ontem, domingo, então,a situação piorou;na finalissima da Taça de Portugal, o Sporting voltou a perder, desta vez para o Aves, 2 a 1, ficando o adversário com a Taça de Portugal. Nada para o Sporting de Jorge Jesus. Esses fiascos poderiam, paradoxalmente, facilitar a ida do técnico para o Al- Hilal.

Por sua vez, após o jogo com o Sport, no Recife,empate de 1a 1- gols de Roger, de cabeça, e Carlos Henrique, Carille voltou a falar que não tem em mãos uma proposta oficial do Al Hilal. Se ela vier, promete analisá-la e definir se vai ou  se  fica.

E nada mais…

2-Futebol é pródigo nessas transformações: de contestado por alguns do São Paulo(dizem que quase foi para o Vasco), Diego Souza, ainda bom jogador, ensaia uma recuperação em alto estilo e vai dando sia volta por cima. Titular, dono da camisa número 9, ele foi o herói da vitória tricolor sobre o Santos, por 1 a 0: foi Diego o autor do gol da vitória, de cabeça, escorando com perfeição um centro de Éverton, vencendo a disputa aérea com David Braz.

Sempre gostei do fitebol de Diego Souza. bom no drible e nos arremates, chegando até a fazer um gol do meio do campo(em 2009, pelo Palmeiras, contra o Atlético Mineiro) acreditando, no entanto, que poderia render mais como meia-atacante, tendo mais espaço. Atualmente, porém, como o tempo passou, já acho que Diego Souza pode ser, sim, o "falso 9" que Tite já quis para a Seleção Brasileira.

Agora, Diego é um exímio cabeceador. Que tenha boa sorte.

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone