Topo

Histórico

Categorias

Blog do Roberto Avallone

Palmeiras, épica vitória na Bombonera

Roberto Avallone

26/04/2018 02h31

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

É preciso já ter visto um jogo na Bombonera para saber, ao certo, o que é vencer o Boca Juniors lá dentro; Pois o Palmeiras conseguiu, com autoridade, por indesmentíveis 2 a 0, com gols de Keno (de cabeça, após belo centro de Marcos Rocha) e de Lucas Lima- este, um gol de oportunismo e de categoria, por encobrir  o zagueiro que estava à sua frente, por cobertura, já que o grandalhão goleiro Rossi esta fora de sua meta.

O Boca atacou muito, é verdade, especialmente pelo lado de Pavón (que jogador!), teve dois gols bem anulados- ambos por impedimento) e Jaílson, quando acionado, fez boas defesas. Mas nada que assustasse muito o Palmeiras, que, seguro, controlava as ações;no segundo tempo, então, quando jogou melhor do que no primeiro, o Palmeiras não só controlou o ímpeto da equipe argentina como também foi perigoso nos contra- ataques e chegou a exibir bom futebol.

Quanto aos destaques individuais dos jogadores palmeirenses começo por Felipe Melo. Na minha opinião ele foi o mais importante jogador do time, o senhor do meio-campo, implacável na marcação e com boa técnica para sair jogando. Alguns outros também se destacaram, como o volante Bruno Henrique, o zagueiro Edu Dracena, o goleiro Jaílson, o atacante Keno e o meia  Lucas Lima- este, pelo e por alguns momentos no jogo, embora tenha potencial para render muito mais.

Com essa vitória, o Palmeiras alcança a sua classificação para a próxima fase da Libertadores, o que acalma a torcida e deixa o time mais relaxado até para disputar os jogos do Brasileiro,pois não existe mais preocupação- por enquanto- com a competição sul-americana.Logo, épica, essa vitória na Bombonera valeu muito mais do que os três pontos conquistados.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Sobre o Autor

Sou Roberto Avallone, jornalista esportivo há mais de 45 anos. Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington - de som marcante e inspirador - pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto. A diferença parece sutil - mas não é, e faz toda a diferença. Palpitem, opinem, contestem, concordem e discordem neste blog democrático. Não prometo atualizações minuto-a-minuto, nem respostas a todas as perguntas, mas tenham a certeza de que lerei todas elas e darei o meu melhor em matéria de informações, bastidores e memórias. Sejam bem vindos, caros amigos futeblogueiros.

Blog do Roberto Avallone